Boa Mesa

Pizzeria Vesúvio abre unidade na Zona Norte do Recife

MARCA Pizzaria que começou há seis anos na Zona Sul acaba de se instalar nos Aflitos

Flávia de Gusmão
Cadastrado por
Flávia de Gusmão
Publicado em 01/10/2020 às 9:45
VICTOR MUZ/DIVULGAÇÃOI
REDONDAS As pizzas têm massa de fermentação natural, levíssimas - FOTO: VICTOR MUZ/DIVULGAÇÃOI
Leitura:

Quando veio pela primeira vez ao Recife, em 2013, o napolitano Massimiliano Serino já intuía que esta seria uma cidade para ficar. Cerca de um ano depois, abria as portas da Pizzeria Vesúvio, no bairro de Setúbal, Zona Sul.

Seis anos passados, Massimiliano, em sociedade com o irmão Mario, instala a marca na Zona Norte. Seguramente este não seria um passo cogitado se os Irmãos Serino já hão houvessem comprovado o sucesso do negócio, baseado naquelas premissas: preço justo, produto de qualidade, atenção constante dos proprietários.

Foi esta tríade que trouxe para o Vesúvio Zona Sul uma cartela de clientes fiéis, tanto presenciais quando no delivery, que, aliás, segurou a onda durante o período de fechamento por conta da pandemia. E, seguramente, é esta conjugação que vai garantir o êxito na Zona Norte.

A casa onde se estabelece o Vesúvio ZN (já funcionou a Cappanina) tem o dobro da capacidade da ZS: 174 lugares. O cardápio é rigorosamente o mesmo e a atmosfera também. O carro-chefe é a pizza: suculenta, com fermentação natural e, por isso mesmo, levíssima, com ingredientes de primeira qualidade na cobertura e combinações que fogem ao lugar comum.

Mas a marca Vesúvio está longe de se restringir aos discos redondos, um passeio pelas entradas e uma visita às massas da casa garantem várias idas: uma vez só não vai dar conta mesmo. No capítulo das entradas, por exemplo, a burrata é campeã, salpicada com amêndoas, escoltada por macio presunto de parma, banhada com molho pesto, fica uma delícia com a focaccina — tiras de pizza branca, com ou sem gorgonzola. Essas mesmas tiras, quando fritas e servidas com tomate picado e rúcula, viram o angioletti: viciante.
Entre os pratos principais, o tagliatelle preto com camarões ao vinho branco e tomate confit, o risoto à tinta de lula decorado com povo e o filé envolto com bacon com espaguete de funghi frescos e mix de queijos são sugestões do chef. Vai fundo.

SERVIÇO

Pizzeria Vesúvio — Zona Norte: Avenida Dr. Malaquias, 130 - Graças. Whatsapp: 81 99191-1018. De quinta a domingo a partir das 17h45. Zona Sul: Rua Almirante Tamandaré, 259 - Boa Viagem. Whatsapp: 81 99728.7857. Diariamente. Domingo, almoço e jantar

 

Comentários

Últimas notícias