TELEVISÃO

Cartoon Network anuncia parceria com a ONU Brasil para combater a desinformação da pandemia

A ideia é mostrar os personagens passando por situações inusitadas, e até engraçadas, geradas por informações falsas na internet

Cadastrado por
Agência Estado
Agência Estado
Agência Estado
Publicado em 02/10/2020 às 17:02 | Atualizado em 02/10/2020 às 17:04
DIVULGAÇÃO
Desenho Gui e Estopa - FOTO: DIVULGAÇÃO

O canal Cartoon Network anunciou uma parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil, para ajudar no combate à desinformação. A ação começou na quarta-feira, 30, e conta com a publicação de tirinhas mostrando personagens de desenhos animados do canal lidando com informações falsas na pandemia.

As tirinhas serão publicadas nas redes sociais da ONU Brasil, do Cartoon Network Brasil e dos desenhos Zuzubalândia e Gui e Estopa. Além dos personagens dessas duas séries, também aparecerão nas tirinhas os personagens de Irmão do Jorel.

A ideia é mostrar os personagens passando por situações inusitadas, e até engraçadas, geradas por informações falsas na internet, tendo também um caráter educativo para mostrar que nem tudo que está na internet e nas redes sociais é verdadeiro.

A iniciativa faz parte do projeto Verificado, idealizado pela ONU e realizado em todo o mundo. Ele conta com um site em que são disponibilizadas informações verificadas e transmitidas pela própria ONU, de modo a combater a desinformação durante a pandemia do novo coronavírus.

Comentários

Últimas notícias