Artes cênicas

Coluna Terceiro Ato: Últimos dias de inscrições para os editais de artes da Funarte

E mais: lançamento de livro, reabertura do Teatro Experimental Roberto Costa e podcast

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 08/10/2020 às 2:00
MICAEL BERGAMASCHI/DIVULGAÇÃO
Funarte recebe inscrições para prêmio de fomento à arte circense até o dia 9 de outubro - FOTO: MICAEL BERGAMASCHI/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Encerram-se nesta sexta-feira (9) as inscrições para o Prêmio Funarte Festival de Teatro Virtual 2020. Serão selecionados 25 projetos de teatro adulto ou para a infância e adolescência, em vídeo. Cada aprovado receberá um prêmio de R$ 33,6 mil.A fundação também recebe até amanhã projetos para o Prêmio Funarte de Apoio ao Espetáculo Circense 2020, que contemplará 40 projetos da área de circo.

A data também marca o fim das inscrições para o prêmio Funarte Arte em Toda Parte, que contemplará 494 oficinas em vídeo, técnicas ou artísticas, nas áreas de artes visuais, circo, dança, teatro e música.

Já o Festival Funarte Acessibilidança Virtual 2020 recebe inscrições até o dia 13 deste mês e contemplará 25 companhias de dança cuja concepção cênica seja a acessibilidade e a inclusão. Os editais estão disponíveis no site da fundação.

LIVRO INVESTIGA O TEATRO EM EDGAR ALLAN POE

Jéssica Cristina Jardim acaba de lançar o livro Dramaturgos, Críticos e Ratos: Reflexões sobre o Teatro em Edgar Allan Poe (Editora Unesp). Nele, a autora investiga as influências da arte dramática na obra e no pensamento do escritor e, para isso, também revisita momentos importantes da história do teatro nos Estados Unidos.

DIVULGAÇÃO
'Dramaturgos, Críticos e Ratos: Reflexões sobre o teatro em Edgar Allan Poe' é fruto da pesquisa de Jessica Cristina dos Santos Jardim - DIVULGAÇÃO

OFICINA

O Circuito Cultural de Pernambuco, promovido pela Cepe e a Fundação Gilberto Freyre, realiza nesta quinta-feira (8), em seu site, uma oficina online e gratuita de teatro de bonecos. A ação é ministrada às 16h por Dani Travassos.

REABERTURA

O Teatro Experimental Roberto Costa, no Paulista North Way Shopping, reabre domingo (11), com Chapeuzinho Vermelho: Em uma aventura na floresta, às 16h30, e Consultas da Bicha Madrinha, às 19h.

PODCAST

Vale a pena conferir o podcast do Quarta Parede. Disponível no Spotify, o programa apresentado por Márcio Andrade e Lorenna Rocha tem promovido debates importantes sobre o teatro. Nesta semana, os convidados foram Janaína Leite (SP) e Rodrigo Dourado (PE), que abordaram as produções criadas durante a pandemia.

 

DIVULGAÇÃO
'Dramaturgos, Críticos e Ratos: Reflexões sobre o teatro em Edgar Allan Poe' é fruto da pesquisa de Jessica Cristina dos Santos Jardim - FOTO:DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias