Museu

Museu Cais do Sertão abre as portas para a criançada

Museu, situado no coração do Recife, funcionará excepcionalmente na segunda-feira (12), das 11 às 17 horas, com entrada grátis para crianças e acompanhantes

Daniel Ferreira
Cadastrado por
Daniel Ferreira
Publicado em 12/10/2020 às 9:00 | Atualizado em 12/10/2020 às 10:37
Divulgação
Cais do Sertão - FOTO: Divulgação

O Centro Cultural Cais do Sertão, equipamento gerido pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e Empetur, prepara-se para receber a molecada em um dia mais que especial. Seguindo todos os protocolos de segurança em prevenção ao contágio pela covid-19, os pequenos de até 12 anos e seu responsável têm entrada gratuita nesta semana.

Em comemoração ao Dia da Criança, as redes sociais do museu contarão com conteúdo exclusivo e acessível para todos os públicos. Na quarta (14), haverá contação de histórias para a meninada com o Centro de Criação Galpão das Artes. A atividade lúdica será transmitida ao vivo no IG @caisdosertao, às 15h. No Spotify, os pequenos podem ser divertir com seleção especial do Imaginasom no canal do Cais na plataforma.

Com capacidade reduzida para 40% do público e apenas 50 pessoas por vez dentro do museu, toda a área expositiva da casa ganhou sinalização específica, com lembretes sobre higienização das mãos e distanciamento social de um metro e meio. Além disso, os famosos equipamentos de som que tocam forró foram adaptados para uso de fone de ouvido próprio. Máscaras faciais são de uso obrigatório, assim como o equipamento de proteção utilizado pela equipe do Cais do Sertão. Com o guarda-volumes fechado, também está sendo permitida a entrada com bolsas de até 50 centímetros.

"Fizemos este esforço de abrir a casa numa segunda-feira, dia em que os museus normalmente não funcionam, para dar esse presente aos pernambucanos e aos turistas que estão vindo para o feriadão”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Até que tudo esteja nos conformes, o Cais do Sertão está funcionando às quintas e sextas, das 10 às 16 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 11 às 17 horas, com visitação restrita ao térreo do centro cultural.

SERVIÇO:

Funcionamento em comemoração ao Dia das Crianças;

Centro Cultural Cais do Sertão, Armazém 10, Av. Alfredo Lisboa, s/n - Recife, PE, 50030-150;

Horários: quintas e sextas-feiras, 10h às 16h; sábados, domingos e feriados, 10h às 17h;

Tel.: (81) 3182-8268

Comentários

Últimas notícias