Cultura

Coluna Terceiro Ato: Projeto estimula a dramaturgia no Brasil

E mais: atividades digitais do CPT-SESC e mais ações no campo das artes cênicas

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 16/10/2020 às 9:17
THAÍS GRECHI/DIVULGAÇÃO
Cecilia Ripoll e Diogo Liberano estão à frente Brasis por Escrever - FOTO: THAÍS GRECHI/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Com o intuito de estimular a criação autoral de dramaturgias, os autores e diretores cariocas Cecilia Ripoll e Diogo Liberano lançam, na próxima segunda-feira (19) o Brasis Por Escrever. O projeto reunirá os orientadores com seis participantes para encontros semanais durante seis meses, através da plataforma Zoom.Serão oferecidas vagas para o Centro-Oeste (1), Nordeste (2), Norte (2) e Sul (1).

Os autores escolhidos serão lidos e comentados pelos outros participantes e pela dupla de orientadores, investindo em um processo coletivo. Durante as trocas online, será dada ênfase à escrita de dramaturgias que possam abordar aspectos da realidade brasileira contemporânea.

O regulamento e a ficha de inscrição estão em www.p-l-a-t-o.com e os selecionados serão divulgados no dia 9 de dezembro.

CPT do Sesc São Paulo disponibiliza acervo

O Centro de Pesquisa Teatral do Sesc São Paulo disponibiliza na plataforma Sesc Digital coleções do acervo de suas encenações. São imagens de figurinos, cartas, peças gráficas, entre outros itens. A partir desta sexta-feita (16), o público pode conferir a coleção de Xica da Silva (foto), que esteve em cartaz em 1988.

DIVULGAÇÃO
Antunes Filho e o elenco de 'Xica da Silva', montagem histórica do CPT - DIVULGAÇÃO

Armorial

Para celebrar os 50 anos do Movimento Armorial, o Centro de Artes da UFF promove, neste domingo (18), várias atividades em seu canal do Youtube, como debates, lives artísticas e exposições.

Conversa sobre cultura com Flávia Pinheiro

A artista da dança e performer Flávia Pinheiro participa de uma conversa promovida pelo Atelier Dudude, neste domingo (18), com o tema "Tempos Recolhidos, Lugar de Expansão; Entre Bactérias, Vírus, Existimos - A Arte Como Desvio". Com contribuição voluntária (a partir de R$ 20), a ação ocorre às 16h30. Mais informações pelo Instagram ou através do email [email protected].

 

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Domingo tem Café da Tarde, inscreva! Informações estão no Flyer!

Uma publicação compartilhada por Dudude (@coisasdedudude) em

DIVULGAÇÃO
Antunes Filho e o elenco de 'Xica da Silva', montagem histórica do CPT - FOTO:DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias