CINEMA

Rede UCI Kinoplex anuncia retomada de suas atividades no Recife

Fechadas desde março, as salas de cinema dos shoppings Plaza, Tacaruna e Recife irão reabrir no próximo dia 22 de outubro

JC
JC
Publicado em 15/10/2020 às 16:42
Notícia

DIVULGAÇÃO
omplexos UCI Kinoplex Plaza Casa Forte Shopping, UCI Kinoplex DeLux e UCI Kinoplex Shopping Recife e UCI Kinoplex Shopping Tacaruna reabrem no dia 22 de outubro após sete meses fechados - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

A rede de salas de cinema UCI Kinoplex anunciou nesta quinta-feira (15) que irá retomar as atividades no Recife no próximo dia 22 de outubro. Isto é, os cinemas dos shoppings Plaza, Tacaruna e Recife voltam a abrir suas portas para o grande público já na próxima semana.

Segunda a nota enviada pelo complexo, foi instalado um "exclusivo sistema de purificação do ar condicionado nas suas salas no Brasil: o iWave, um sofisticado equipamento com polarizadores de íons que destroem não apenas o vírus do Covid-19, como qualquer outro microrganismo nos dutos de ar condicionado" nos cinemas da rede.

O uso de máscaras será obrigatório e o intervalo entre as sessões dos filmes foi ampliado para que a limpeza possa ser realizada com mais ênfase. Para evitar aglomerações, haverá indicação da capacidade máxima de pessoas dentro dos banheiros e, nas salas, limitação de público de 50% e distanciamento de dois metros entre as poltronas. Ainda não foi divulgada a programação de filmes desta retomada.

Outros cinemas no Recife e Região Metropolitana

As salas do UCI Kinoplex acompanham um movimento de reabertura dos cinemas iniciado este mês.  A rede de cinemas Moviemax, com salas nos shoppings Camará, Igarassu e Rosa e Silva (ETC), foi a primeira privada a reabrir suas salas nesta quinta (15), com exibições de O Oficial e o Espião, de Roman Polanski e  algumas estreias, como a animação Scooby, a produção argentina O Roubou do Século, o drama Antes de Partir e a comédia romântica Quem me ama, me segue, exibidos no Rosa e Silva.

Já os cinemas do Camará e do Igarassu também contam com as estreias do remake da série A Ilha da Fantasia e do drama 40 dias: O Milagre da Vida. Completam a programação O Magnata do Crime, de Guy Ritchie e O Segredo

No último dia 8 o Cinema da Fundação também voltou a receber os cinéfilos, mas apenas em uma de suas duas salas. Nesta primeira etapa de retomada, apenas a unidade Derby está funcionando, já que a unidade de Casa Forte está fechada devido a uma obra de infraestrutura no pátio do Museu do Homem do Nordeste.

A instituição retomou as sessões interrompidas na época do fechamento, com as estreias da ficção italiana Martin Eden, e o documentário francês, Mulher. Ainda na programação, o pernambucano Fim de Festa, de Hilton Lacerda e o clássico O Exorcista, na versão do diretor William Friedkin. A unidade receberá ainda a pré-estreia do E Então nós Dançamos, do diretor sueco Levam Akin.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias