Artes Visuais

Museu do Homem do Nordeste realiza programação infantil online

Segunda edição do Domingo dos Pequenos acontece das 10h às 13h, no perfil da instituição no Instagram

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 16/10/2020 às 20:15 | Atualizado em 16/10/2020 às 20:15
MUHNE/DIVULGAÇÃO
As ações serão transmitidas no perfil do Museu no Instagram - FOTO: MUHNE/DIVULGAÇÃO

A Coordenação de Ações Educativas e Comunitárias do Museu do Homem do Nordeste (Muhne) - um equipamento da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) - realiza um encontro virtual para as crianças no próximo domingo (18) chamado Domingo dos Pequenos. O feed do Instagram do Muhne (@museudohomemdonordeste) no IGTV, além do YouTube da Fundaj, receberão conteúdos especiais das 10h às 13h, com publicações de oficinas – confecção de bola de meia, confecção de cavalo de pau e livrinho Pop-up. Esta é a segunda edição do evento.

>> Museu Mestre Vitalino, em Caruaru, tem pedido de tombamento aceito

>> Museu Casal do Pontal muda de endereço e realiza última exposição

>> Museus da Prefeitura do Recife reabrem nesta quinta-feira (1º/10)

“Nesta edição do Domingo dos Pequenos, o fio condutor será brinquedos e brincadeiras populares, buscando assim introduzir a temática da próxima exposição do Muhne para o público”, disse a coordenadora de Ações Educativas do Muhne, Edna Silva.

Com a criançada de 4 a 12 anos como público principal, o acervo do Muhne será explorado para o conhecimento do público e a valorização das peças. “Nossa ideia é reavivar e resgatar o brincar, ressaltando sempre a sua importância. Vamos trazer questões como a ludicidade e a brincadeira enquanto processo educativo e criativo. Usamos o mês dedicado às crianças para trazer referências por meio de atividades e brincadeiras”, destacou a educadora do Muhne, Jamille Barros.

SERVIÇO

Domingo dos Pequenos - 2ª Edição
Data: 18 de outubro (domingo)
Horário: Das 10h às 13h
Plataforma: Instagram do Museu do Homem do Nordeste (@museudohomemdonordeste)

Comentários

Últimas notícias