Internet

Apresentadora do Xbox BR é demitida pela Microsoft após ser vítima de assédio

Isadora Basile estava à frente do canal do YouTube da marca desde setembro

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 16/10/2020 às 21:44 | Atualizado em 16/10/2020 às 22:01
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Isadora Basile afirmou estar sofrendo ameaças - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A apresentadora do canal XboxBR no YouTube, Isadora Basile, foi demitida nesta sexta-feira (16) pela Microsoft. Em suas redes sociais, Isadora informou está sofrendo ameaças de morte e de estupro desde que começou a apresentar o canal da marca, em setembro deste ano. A apresentadora foi contratada pela GMD, agência responsável pela produção de conteúdo audiovisual para a Xbox no Brasil, mas, segundo ela, a demissão ocorreu por conta de uma "orientação do time global". 

"No início de setembro, quando anunciei meu novo trabalho, sofri ataques de todos os tipos, desde pessoas falando que eu não jogava jogo x ou y e por isso não era 'digna' do meu cargo, até ameaças de estupro, morte e julgamentos por expor situações mais tensas", afirma Basile.

Isadora afirmou a uma plataforma de jogos que reportou os ataques à Microsoft e a GMD. Segundo ela, foi prestado apoio das empresas. "Eles sempre conversavam comigo pra me dar uma acalmada e ajudar a controlar a situação. Eu me blindei de ver algumas coisas, principalmente no Twitter, mas quando eu via algo muito pesado, eu sempre mandava pra eles", disse.

Em postagem no Instagram a apresentadora justificou o motivo principal de seu desligamento: "Devido a todos esses ataques, a Microsoft encontrou como melhor opção me desligar do cargo de apresentadora para que eu não esteja mais exposta a situações como essas que se passaram".

A empresa ainda não se manifestou publicamente sobre o caso.

Comentários

Últimas notícias