SÉRIE

Com visual sombrio, Cássia Kis surge como uma feiticeira na série "Desalma"

Nova produção da Globoplay, com segunda temporada já confirmada, finalmente será lançada

Cadastrado por
Agência Estado
Agência Estado
Agência Estado
Publicado em 20/10/2020 às 17:00
Estevam Avellar/Globo
Cássia Kid mudou visual para interpretar bruxa em série - FOTO: Estevam Avellar/Globo
Com estreia programada para o próximo dia 22, no Globoplay, a série Desalma vai causa impacto no público não apenas com a história, mas com os detalhes nos figurinos e maquiagem. Escrita por Ana Paula Maia, um dos destaques, certamente, será a atriz Cássia Kis, que surge em cena na pele da feiticeira Haia Lachovicz. Não tem como não chamar a atenção. Mística, Haia guarda muitos segredos e é uma mulher dura por conta das perdas que marcaram sua vida: as mortes do marido e da filha.
 
"Precisávamos provocar suspense. Começamos a conceituação com ela mais velha. O cabelo comprido e branco, dividido ao meio e jogado para a frente, provoca um certo estranhamento", explica a caracterizadora Juliana Mendes, que usou a técnica de luz e sombra para acentuar as marcas de expressão da atriz, sem uso de próteses. A personagem também se destaca pelo figurino, assinado por Beth Filipecki. "A nossa ideia era desconstruir as bruxas clássicas que conhecemos. Essa bruxa não é uma mulher parada no tempo", destaca.
Composta por dez episódios, série tem trama sobrenatural e ecos de um tempo passado. O assassinato da jovem Halyna, em 1988, reflete até os dias atuais na pacata cidade de Brigida, no sul do Brasil. Quando Roman volta a cidade e realiza um ritual de transmigração de alma, os acontecimentos desse universo cheio de mistério e magia trazem à tona a verdadeira história da cidade e seus habitantes, desvendando crimes, extorsões, chantagens e caça às bruxas.
 
Desalma foi criada e escrita por Ana Paula Maia e conta com direção artística de Carlos Manga Jr. e direção de João Paulo Jabur e Pablo Müller. Também no elenco, Claudia Abreu, Maria Ribeiro, Bruce Gomlesvky, Nathalia Falcão, Giovanni De Lorenzi, Alexandra Richter, Isabel Teixeira e Gabriel Muglia, Juliah Mello, João Pedro Azevedo.
 

Confira o trailer

 

Últimas notícias