Teatro

Peça 'Negra Palavra - Solano Trindade' ganha temporada online

Trabalho é apresentado na plataforma Zoom aos sábados, às 16h

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 22/10/2020 às 9:51
DIVULGAÇÃO
MILITÂNCIA Poeta pernambucano é um ícone nacional da luta contra o racismo - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

A Companhia de Teatro Íntimo e o Coletivo Preto promovem novas apresentações de Negra Palavra - Solano Trindade, aos sábados, sempre às 16h, através da plataforma Zoom. O trabalho celebra a vida do poeta, ativista político, artista visual e ator pernambucano, uma referência para o movimento negro no país.

O trabalho chegou a cumprir duas temporadas lotadas no Sesc Tijuca e no Teatro Poeira e cumpria uma nova maratona de apresentações na Casa de Cultura Laura Alvim quando, em março, eclodiu a pandemia do novo coronavírus. Agora, a peça retorna adaptada às novas linguagens híbridas, utilizando as ferramentas virtuais, com 11 atores em cena, cada um de sua casa.

A dramaturgia proposta pela Companhia de Teatro Íntimo, que completa 15 anos de trajetória, é resultado de uma ampla pesquisa sobre a poesia de Solano Trndade. A parceria com o Coletivo Preto contempla a representatividade negra na criação e propõe outros olhares sobre o corpo do ator em cena.

Negra Palavra recupera a trajetória do poeta, desde sua infância em Pernambuco à militância em diversas cidades do Brasil, como cidadão negro em um país racista, lutando contra as desigualdades, passando ainda por sua poderosa obra artística, que lhe rendeu o título de Poeta do Povo. 

O trabalho é roteirizado Renato Farias, que divide a direção com Orlando Caldeira, e tem no elenco Adriano Torres, André Américo, Breno Ferreira, Drayson Menezzes, Eudes Veloso, Jorge Oliveira, Leandro Cunha, Lucas Sampaio, Orlando Caldeira, Rodrigo Átila e Thiago Hypólito. A direção musical é de André Muato.

Os ingressos para o espetáculo estão disponíveis para compra no Sympla e custam a partir de R$ 10. Há, também, entradas gratuitas, limitadas a 50 unidades

 

Comentários

Últimas notícias