RETORNO

Mais cinemas voltam a reabrir nos shoppings a partir desta quinta no Grande Recife

As redes Cinemark, UCI Kinoplex, Cinépolis e Kinoplex começam a retomar suas atividades nesta quinta-feira

Rostand Tiago
Cadastrado por
Rostand Tiago
Publicado em 22/10/2020 às 11:37 | Atualizado em 22/10/2020 às 11:51
UCI/DIVULGAÇÃO
MEDIDAS Salas vão adotar o distanciamento entre as poltronas e terão higienização no intervalo das sessões - FOTO: UCI/DIVULGAÇÃO

Três das principais redes de cinema da Região Metropolitana do Recife, enfim, estão de volta. Nesta quinta, as salas da UCI Kinoplex (Shoppings Recife, Tacaruna e Plaza), Kinoplex (Shopping Boa Vista), Cinépolis (Shoppings Patteo Olinda e Guararapes) começam seu retorno, e amanhã, a Cinemark (RioMar). Atualmente, os cinemas estão podendo funcionar com 50% da capacidade e máximo de 300 pessoas e o consumo de alimentos e bebidas está liberado no interior das salas.

As empresas precisam seguir os protocolos do Governo do Estado e dos Municípios, e também adotam medidas complementares. A rede Cinemark, por exemplo, firmou parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, trazendo infectologistas para avaliação e orientação na elaboração de seu protocolo. Esse time fez o percurso completo de clientes e funcionários para pensar nas medidas de segurança.

À convite da Cinépolis e da UCI Kinoplex, a reportagem foi conferir o passo a passo dos clientes nesse retorno. A recomendação é que a ida ao cinema começa antes mesmo da entrada em seu espaço, com a compra de ingressos e itens da bombonière por aplicativos. Nos halls, os cinemas contam com informes sobre os cuidados que devem ser tomados e marcações nos pisos indicam o distanciamento nas filas. Nos caixas, barreiras de acrílico separam os funcionários, com máscaras e protetores faciais, do público.

Para a pipoca, a Cinépolis oferece embalagem especial que permite a abertura quando o cliente já estiver dentro da sala. As salas contam com o sistema de bloqueios dos assentos nas laterais e nas fileiras anteriores e posteriores,para garantir o distanciamento, e orientação de funcionários para que se evite aglomeração. Antes dos filmes, os protocolos de segurança serão exibidos na tela e as sessões contarão com intervalos de no mínimo 40 minutos, para higienização das salas.

Atualmente, as redes estão com redução de cerca de 50% das salas disponíveis. Por enquanto, não estão sendo exibidos filmes que necessitam de óculos 3D. As limpezas e trocas de filtros dos aparelhos de ar condicionado serão realizadas mais frequentemente e a rede UCI implementou a tecnologia estadunidense iWave, que destrói microorganismos por meio de processos envolvendo polaridades de íons.

PROGRAMAÇÃO

Estreias e reprises darão a tônica das primeiras semanas dessa retomada. As principais redes de cinema da Região Metropolitana integram o festival De Volta para o Cinema, com clássicos e sucessos recentes sendo exibidos.

Entre os lançamentos desta semana, destaca-se Os Novos Mutantes, derivado da franquia X-Men, mais voltado para o terror. Dirigido por Josh Boone, o filme estava previsto para estrear inicialmente em 2018, mas encarou uma série de percalços, incluindo a compra da Fox pela Disney, que o levou por diversos adiamentos. Sua data final foi marcada para março deste ano, mas a pandemia chegou e trouxe mais um
adiamento. Agora o filme faz sua estreia no Brasil.

Para o público infantil, há a estreia de Como Cães e Gatos 3, continuação da franquia iniciada em 2001 e que teve seu último lançamento há 10 anos. Agora, a duradoura trégua entre felinos e caninos é derrubada e uma equipe de animais precisa se juntar para restaurar a ordem. Também chega aos cinemas
a animação Scooby!, história de origem do icônico cachorro e sua equipe de detetives, com a resolução de mais um mistério.

Ainda entre os destaques de estreias, há o remake da série A Ilha da Fantasia, sobre um lugar paradisíaco que oferece desejos e aventuras aos visitantes, mas talvez não da forma como esperam. A previsão é de que nas próxima semanas seja lançado o aguardado Tenet, novo filme do diretor Christopher Nolan e Break The Silence: O Filme, sobre o fenômeno do k-pop BTS.

A Cinemark exibe títulos de franquias como Harry Potter, O Senhor dos Anéis, animações como Homem-Aranha no Aranhaverso, Divertida Mente e Minions. Em cartaz ainda o clássico De Volta para o Futuro, o terror Corra! e Mulher-Maravilha. O cinema nacional vem com O Palhaço, Fala Sério, Mãe! e Até que a Sorte nos Separe.

Comentários

Últimas notícias