INTERNET

Jornalista e músico AD Luna lança site de cultura e conhecimento científico

Além da produção exclusiva, o InterD reproduz conteúdos do Jornal da USP, Agência Fapesp e outras instituições

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 26/10/2020 às 18:42 | Atualizado em 27/10/2020 às 13:38
REPRODUÇÃO
InterD, site parceiro do NE10 sobre cultura e conhecimento científico - FOTO: REPRODUÇÃO

O site de notícias de cultura Interdependente, já bem conhecido dos leitores do portal NE10, agora se chama InterD. A mudança vai, na verdade, além do nome: agora o foco do projeto do jornalista e músico AD Luna é também sobre conhecimento científico. Música e outras linguagens artísticas dividem espaço com matérias relacionadas a temas como ciência, espiritualidade e questões relevantes do debate público.

"Nos últimos anos, tenho me interessado bastante por divulgação científica. Com o advento da pandemia da covid-19 e da grande profusão de fake news a respeito, percebi que nossa sociedade é bastante ignorante no que se refere ao pensamento e ao método científico. Então, resolvi investir nisso", explica Luna.

Gaúcho radicado desde a infância no Recife, ele também já passou por São Paulo, onde atuou como jornalista especializado em música. Ele é também baterista das bandas Dom Lodo e Sargaço Nightclub e já passou por formações de Querosene Jacaré, Monjolo e Cruor.

Além da produção exclusiva, o InterD reproduz conteúdos do Jornal da USP, Agência Fapesp, Instituto Questão de Ciência e de assessorias de imprensa relacionadas à cultura e saúde. Em sua versão radiofônica, o InterD já foi veiculado nas rádios Universitária e Frei Caneca FM – ambas pernambucanas.

No programa, os participantes sempre são convidadas(os) a indicar canções que tenham relação com os assuntos abordados ou que simplesmente lhes são caras. Todas as antigas edições estão sendo relançadas nas principais plataformas digitais.

Comentários

Últimas notícias