Artes cênicas

Coluna Terceiro Ato: Grupo Carmin de Teatro promove atividades online

E mais: lançamento de dramaturgias e peças online

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 29/10/2020 às 9:42
DANIEL TORRES/DIVULGAÇÃO
MEMÓRIA 'Jacy', do Grupo Carmin, usa ferramentas do teatro documental e do audiovisual - FOTO: DANIEL TORRES/DIVULGAÇÃO
Leitura:

O Grupo Carmin de Teatro (RN) apresenta nesta quinta-feira (29), às 20h, A Frasqueira de Jacy, adaptação para o ambiente digital do premiado espetáculo Jacy. A transmissão acontece no canal do YouTube do Sesc Ceará e é seguida por um debate. O grupo já desenvolve há anos uma robusta pesquisa na inserção de elementos do audiovisual na cena.

Esse, inclusive, será o tema de uma oficina oferecida pelo coletivo dentro da programação do FETO - Festival Estudantil de Teatro de Belo Horizonte. As aulas sobre dramaturgia audiovisual acontecem de 23 a 26 de novembro e as inscrições, gratuitas, já estão abertas no site do evento.

As aulas abordarão como o cinema pode dialogar e contribuir com as artes cênicas, questão que ganhou proeminência durante a pandemia, e será ministrada pelo ator e roteirista Mateus Cardoso.

EDITORA JAVALI LANÇA SETE LIVROS EM NOVEMBRO[

A Editora Javali lança, em novembro, sete livros da coleção Teatro Contemporâneo. Em formato de lives, as ações reunirão dramaturgos e outros convidados no canal da editora no YouTube, sempre às 20h. A primeira transmissão acontece no dia 3, com Janaína Leite, que fala sobre Conversas com Meu Pai e Stabat Mater.

ANDRÉ CHERRI/DIVULGAÇÃO
Janaína Leite participa de live da Editora Javali para falar sobre as dramaturgias de 'Stabat Mater' (foto) e 'Conversas Com Meu Pai' - ANDRÉ CHERRI/DIVULGAÇÃO

 

TEATRO ONLINE E GRATUITO

Amar, Verbo Intransitivo, adaptação do romance de Mário de Andrade, é apresentada sexta-feira (30), às 21h, no canal do YouTube do Sesc São Paulo. No elenco, Luciana Carnieli e Pedro Daher. A direção é de Dagoberto Feliz.

DOCUMENTÁRIO

O legado de Wynn Handman, responsável por formar várias gerações de atores e revolucionar o teatro nos EUA, é tema do documentário O Legado de Um Lunático, disponível na Netflix.

ANDRÉ CHERRI/DIVULGAÇÃO
Janaína Leite participa de live da Editora Javali para falar sobre as dramaturgias de 'Stabat Mater' (foto) e 'Conversas Com Meu Pai' - FOTO:ANDRÉ CHERRI/DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias