LITERATURA

Coluna Escrita: A inspiradora vida de Angela Davis em HQ

Miss Davis retrata a vida da ativista desde sua infância nos anos 1940 até sua prisão em 1970. Confira esta e outras notícias do mercado literário na coluna Escrita desta terça-feira (10):

Valentine Herold
Cadastrado por
Valentine Herold
Publicado em 10/11/2020 às 9:00
DIVULGAÇÃO/ AGIR
Os franceses Sybille Titeux de la Croix e Amazing Ameziane assinam a HQ Miss Davis, que chegou ao Brasil pela editora Agir - FOTO: DIVULGAÇÃO/ AGIR

Da infância no Alabama nos anos 1940, um dos estados norte-americanos mais fortemente marcados pelo racismo e pela segregação, à injusta prisão em 1970, a vida da filósofa e ativista Angela Davis é contada na HQ Miss Davis (196 pgs, R$59,90), lançamento recente da editora Agir. Fruto de mais uma parceria literária da dupla francesa Sybille Titeux de La Croix e Amazing Ameziane, o livro tem uma narrativa envolvente e ilustrações primorosas.

Através da vida de Angela, nos é apresentado todo o contexto da institucionalização da segregação racial nos EUA e do combate antirracista. A trajetória de Miss Davis é contada justamente até seu julgamento e sua libertação em 1972. Uma leitura inspiradora e emocionante.

 

DIVULGAÇÃO
Miss Davis é uma HQ que retrata a vida de Angela Davis desde sua infância até sua prisão nos anos 1970 - DIVULGAÇÃO

E mais, na coluna Escrita desta terça-feira (10):

 

- Trinta poetas - entre pernambucanos nativos e outros de coração - participam da coletânea O Poema Se Chama Política , organizada com o intuito de arrecadar fundos para Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

Micheliny Verunschk, Miró da Muribeca, Bell Puã, Adelaide Ivánova, Samarone Lima, Luna Vitrolira, Maré de Matos, José Juva e Marcelino Freire integram a lista de autores que doaram um poema para o livro. Para que a obra seja viabilizada, uma vaquinha virtual está no ar até o próximo dia 24 através da plataforma Catarse.

- A livraria Leitura acaba de inaugurar uma nova unidade na capital pernambucana, no Shopping Recife. Uma boa notícia para os leitores da Zona Sul! Esta é a segunda loja da rede por aqui, a primeira fica no Tacaruna.

- Vencedora do prêmio Eisner de 2005, a HQ Mamãe Está com Câncer, de Brian Fies, chega ao Brasil pela DarkSide Books. O livro é um relato pessoal do autor sobre o período em que sua mãe esteve doente e todos os medos e as angústias decorrentes.

Comentários

Últimas notícias