CINEMA

Ator John Fraser morre aos 89 anos

Ator escocês lutava contra um câncer de esôfago. Fraser ficou conhecido por seus papéis nos filmes Os Bons Companheiros, Os Julgamentos de Oscar Wilde e El Cid

Valentine Herold
Cadastrado por
Valentine Herold
Publicado em 10/11/2020 às 16:51 | Atualizado em 10/11/2020 às 16:56
REPRODUÇÃO
John Fraser (1931-2020) protagonizou clássicos como Os Bons Companheiros, Os Julgamentos de Oscar Wilde e El Cid - FOTO: REPRODUÇÃO

Após perder no último dia 30 de outubro o ator Sean Connery, o cinema escocês se despede de outro grande astro, John Fraser. A notícia de sua morte foi divulgada nesta terça-feira (10) pelo jornal britânico Daily Mail, mas o ator faleceu no último sábado (7), aos 89 anos, vítima de um câncer no esôfago.

Frase foi encontrado pelo seu marido, Rodney Pienaar, morto na cama. Ele tinha sido internado cerca de duas semanas atrás, mas já estava em casa. Fontes afirmam que ele preferiu não enfrentar a quimioterapia.

"Ele estava no hospital até duas semanas atrás e, então, veio para casa. Teria sido horrível se ele tivesse morrido no hospital, mas felizmente ele estava em casa", afirmou Rodney, que estava há 40 anos com ator.

Nascido em 18 de março de 1931, na cidade de Glasgow, John Fraser ficou conhecido nos anos 1950. Filmes como Os Bons Companheiros, Os Julgamentos de Oscar Wilde e El Cid marcaram sua carreira internacional.  raser ficou também conhecido por integrar o elenco da primeira versão da série televisiva Doctor Who, entre 1963 e 1964.

Comentários

Últimas notícias