Man corpo 48 três linhass dfg

TRIMESTRE Empresa relatou um prejuízo de $ 710 mi

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 14/11/2020 às 2:00
DISNEY /DIVULGAÇÃO
STREAMING O recém-lançado serviço Disney é aposta do grupo para competir no mercado - FOTO: DISNEY /DIVULGAÇÃO
Leitura:

A Walt Disney Co. relatou na última quinta-feira (12) uma perda significativa no trimestre recém-encerrado, com a pandemia global atingindo seus parques temáticos e operações de cinema, mas as ações subiram com os ganhos em seu novo serviço de streamig.

A potência do entretenimento relatou um prejuízo de 710 milhões de dólares no período encerrado em 3 de outubro, em comparação com um lucro de 777 milhões no mesmo período do ano anterior. A receita caiu 23% em relação ao ano passado, para 14,7 bilhões de dólares no quarto trimestre da empresa.

Por outro lado, as ações da Disney saltaram nas negociações após o expediente com a notícia de que seu recém-lançado serviço de streaming, Disney , atingiu 73 milhões de assinantes, um sinal positivo para a mudança da empresa para competir com rivais como Netflix.

"Mesmo com a interrupção causada pela covid-19, fomos capazes de administrar nossos negócios com eficácia, ao mesmo tempo em que tomamos medidas ousadas e deliberadas para posicionar nossa empresa para um maior crescimento a longo prazo", disse o presidente-executivo Bob Chapek.

O relatório informa que os resultados "foram prejudicados" pela pandemia com o fechamento de muitos parques temáticos e resorts da Disney e a suspensão de suas operações de cruzeiro.

"Além disso, no Studio Entertainment atrasamos, ou em alguns casos encurtamos ou cancelamos, os lançamentos nos cinemas e as apresentações foram suspensas desde o final do segundo trimestre", apontou o comunicado.

 

Comentários

Últimas notícias