Legado

Conheça filmes e séries sobre Diego Maradona

Além dos vídeos do Youtube com lances mágicos, o cinema também nos proporcionou diversos relatos audiovisuais do que foi o jogador no campo e fora dele.

João Rêgo
Cadastrado por
João Rêgo
Publicado em 25/11/2020 às 15:54 | Atualizado em 25/11/2020 às 15:56
Foto: AFP
Após uma parada cardiorrespiratória, o astro argentino nos deixou aos 60 anos nesta quarta-feira (25). - FOTO: Foto: AFP

Se foi Diego Maradona, um dos mais icônicos jogadores da história do futebol mundial. Após uma parada cardiorrespiratória, o astro argentino nos deixou aos 60 anos nesta quarta-feira (25).

Se não conseguiremos desfrutar mais de novas entrevistas, opiniões fortes e aparições na mídia, nos restou apenas apreciar o que foi Diego Maradona em vida.

Além dos vídeos do Youtube com lances mágicos (como o gol contra a Inglaterra na Copa de 86), o cinema também nos proporcionou diversos relatos audiovisuais do que foi o jogador no campo e fora dele.

Entre documentários e séries, o JC separou uma lista de filmes que trazem Diego Maradona como protagonista.

Diego Maradona

Este documentário disponível na HBO é, talvez, o mais completo sobre a história do craque argentino. Dirigido por Asif Kapadia, vencedor do Oscar de Melhor Documentário em 2016, o filme traz imagens inéditas de bastidores para narrar a infância, sucesso, decadência e consolidação do jogador.

Maradona no México

A série documental da Netflix possui sete episódios que acompanham a jornada de Maradona no México. O ex-jogador assume  a difícil tarefa de levar o Dorados, equipe de futebol local, rumo à primeira divisão do futebol mexicano.

Maradona A Mão de Deus

Lançado em 2007, a biografia do craque argentino Diego Armando Maradona reúne relatos, principalmente, das suas históricas atuações na Copa do Mundo de 1986. O título, inclusive, vem do nome dado pelo próprio jogador ao seu gol de mão marcado contra a Inglaterra.

Comentários

Últimas notícias