ALDIR BLANC

Prefeitura do Recife divulga primeira lista de projetos que serão beneficiados pela Lei Aldir Blanc

Investimento de R$ 10,8 milhões irá beneficiar 675 projetos culturais e 154 espaços culturais

JC
JC
Publicado em 27/11/2020 às 17:00
Notícia

JAN RIBEIRO/SECULT
OBRAS Documento orienta desde o roteiro ate a finalização dos trabalhos - FOTO: JAN RIBEIRO/SECULT
Leitura:

 A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, publicou nesta quinta-feira (26), no Diário Oficial, a primeira relação de projetos e espaços culturais que se candidataram aos recursos da Lei Aldir Blanc, assegurados pelo Governo Federal a um dos setores produtivos mais afetados pela pandemia em todo o país.

No total, serão R$ 10,8 milhões de investimentos para fomentar a cadeia cultural e artística da cidade.

Ao poder municipal, couberam, entre todos os mecanismos previstos pela Lei, o repasse de verbas destinadas à manutenção de espaços culturais e a publicação de editais para produção cultural.

Ao todo, a lista publicada tem 675 projetos culturais e 154 espaços culturais, entre habilitados, que já cumpriram com todas as exigências documentais estabelecidas, e proponentes com alguma pendência na documentação.

Para garantir que os recursos beneficiem o maior número possível de trabalhadores e trabalhadoras da cultura na cidade, a Prefeitura do Recife estabeleceu o prazo de três dias úteis para recursos e abriu uma oportunidade para que os proponentes que ainda têm pendência documental regularizem a situação, confirmando sua habilitação.

“Estamos entrando em contato com artistas e produtores, numa grande força tarefa, para ajudar os grupos, empresas, trabalhadores e trabalhadoras da cultura a sanarem as pendências e garantir que os recursos cumpram sua missão, chegando ao maior número possível de profissionais e espaços culturais, num momento histórico tão duro e desafiador para todos”, diz o gerente geral da Secretaria de Cultura do Recife, Williams Santana, à frente das articulações para aplicação da Lei Aldir Blanc na capital pernambucana.

O resultado final será divulgado a partir da próxima semana, quando os recursos começam a ser distribuídos entre os selecionados.

Comentários

Últimas notícias