Crítica e ironiadão o tom doprojeto Sonofabit

BLACK FRIDAY Fred Zeroquatro lança novo single

Nathália Pereira
Cadastrado por
Nathália Pereira
Publicado em 30/11/2020 às 2:00
PRISCILLA BURH/LU OURIQUE/DIVULGAÇÃO
DUPLA Projeto retorna encorpado, com a contribuição de Pedro Diniz, baixista da MLSA - FOTO: PRISCILLA BURH/LU OURIQUE/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Fred Zeroquatro já circulava desde 2015 com o show intitulado Sonofabit. Em um deles, realizado em 2017, no Iraq Club, fez algumas releituras para faixas gravadas com a Mundo Livre S/A - entre elas A Bola do Jogo e Samba Esquema Noise - e apresentou novas composições. Funciona, desde então, como um paralelo à banda principal, com Fred mais liberto para experimentar outros sons.

O músico retorna agora com o Sonofabit mais encorpado, como projeto e em formato de duo, ao lado de Pedro Diniz, baixista da Mundo Livre. Para marcar a volta, a dupla lançou na última sexta-feira (27) a música Black Friday, em que propõe uma crítica reflexão sobre o dia das grandes promoções dentro e fora do País. Fred faz pontuações sobre o atual modelo de consumo dentro do sistema capitalista e examina as contradições de veículos de mídia massiva em relação à data durante este período de crise sanitária.

"A mídia que primeiro noticia à conta-gotas a média móvel de mortos pela covid-19 é a mesma mídia que minutos depois anuncia o mega feirão promocional fazendo os centros de compras lotarem em plena pandemia", analisa.

Em som, Black Friday é um pop folk com nuances eletrônicas no qual Fred canta com voz suave. O single foi gravado no Studio Rec'n Roll, em Curitiba, e mixado por Mathias Severien no Estúdio Pólvora, no Recife. A ilustração que estampa a capa da música no streaming é de Jorge Du Peixe, da Nação Zumbi.

Comentários

Últimas notícias