LUTO

Humorista Rodela morre, aos 66 anos, após infecção por covid-19

Humorista teve maior destaque no "Programa do Ratinho", do SBT

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 02/12/2020 às 22:37 | Atualizado em 02/12/2020 às 22:45
REPRODUÇÃO/TWITTER
Humorista morreu nesta quarta (02) - FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

Depois de duas semanas internado no Hospital Geral de Guarulhos, em São Paulo, o humorista Luiz Carlos Ribeiro, mais conhecido como Rodela, morreu, nesta quarta-feira (02), depois de após infecção provocada pela covid-19. Ele tinha 66 anos. A informação foi confirmada pela assessoria do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

Por meio de nota, a emissora disse que Rodela havia sido submetido à hemodiálise no começo da noite de hoje, mas sofreu paradas cardíacas, que ocasionaram seu falecimento.

O humorista foi internado no dia 25 de novembro com os pulmões comprometidos. Na última sexta-feira (27), ele apresentou uma melhora no seu quadro de saúde, com os órgãos respondendo positivamente aos medicamentos.

Na nota, o SBT prestou solidariedade e desejou "que Deus conforte sua família".

Trajetória

Durante sua carreira, Rodela ficou conhecido pela sua atuação em diversos programas de auditório, como no Programa do Gugu, da RecordTV, de Celso Portiolli e também no Programa do Ratinho, do SBT, onde teve maior destaque.

REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM
Rodela, ao lado do apresentador Ratinho - REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM

Ele apareceu pela primeira vez na televisão no programa Show de Variedades, em 1992, também na emissora da Anhanguera, fazendo performances de comédia.

Rodela também já esteve no A Praça é Nossa, em diversos quadros e contracenando com vários comediantes do programa de Carlos Alberto de Nóbrega. Posteriormente, ele esteve no Show do Tom, da RecordTV.

Ele ainda se apresentava nas ruas de São Paulo, juntando diversas pessoas com seus shows de comédia.
O intérprete do boneco Xaropinho, do Programa do Ratinho, lamentou a morte do companheiro de palco, com quem trabalhou durante mais de duas décadas.

"O Rodela sempre foi um guerreiro e um grande amigo, sempre teve espaço no Programa do Ratinho porque era um grande companheiro, foram mais de 20 anos de convivência e muita alegria, vai deixar saudades", disse em entrevista ao UOL.

O produtor e diretor de palco do humorístico, Murilo Bordoni, também prestou homenagem a Rodela nas redes sociais. "É assim, brincando e dando risada, que quero lembrar desse querido amigo. Descanse Rodela."

REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM
Rodela, ao lado do apresentador Ratinho - FOTO:REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM

Comentários

Últimas notícias