Internado no Hospital Unimed Recife I, desde a última segunda-feira (30), com covid-19, o cantor, compositor e humorista paraibano radicado em Pernambuco, Genival Lacerda, está em estado grave, segundo comunicado emitido pelo hospital na noite desta sexta-feira (4), a pedido da família do artista. Em maio deste ano, o cantor de 89 anos sofreu um AVC e também precisou ser internado.
Genival Lacerda está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde segunda-feira, devido a covid-19. O comunicado emitido pelo hospital informa que o estado dele é grave e "segue intubado, sob uso de assistência ventilatória mecânica, sedado e estável hemodinamicante".
O artista atua na cena musical há mais de seis décadas. No ano passado, gravou um DVD ao vivo no Teatro Boa Vista com participações de Waldonys, Caju e Castanha, Flávio Leandro, Jorge de Altinho, Nando Cordel e João Lacerda, filho de Genival, que também atuou na direção musical.
Natural de Campina Grande, na Paraíba, Genival mora no Recife há mais de 25 anos. O artista é famoso por músicas como Severina Xique Xique.
Recuperação de AVC
Genival Lacerda se recuperava de um acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu em maio deste ano. Na ocasião, Genival Lacerda estava em sua casa, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, quando passou mal e foi levado para o hospital. “Ele fez um tratamento no Piauí, passou 60 dias. Fez um tratamento sério e estava bem”, contou o filho.
Comentários