Música

No Ar Coquetel Molotov 2021 anuncia inovações, mundo 3D e série audiovisual

O Coquetel Molotov está previsto para acontecer de 11 a 23 de janeiro

João Rêgo
Cadastrado por
João Rêgo
Publicado em 18/12/2020 às 17:24 | Atualizado em 18/12/2020 às 17:55
TIAGO CALAZANS/DIVULGAÇÃO
O Coquetel Molotov também aposta em um Mundo Imersivo 3D, desenvolvido especialmente para a ocasião pelo grupo Rosabege - FOTO: TIAGO CALAZANS/DIVULGAÇÃO

O No Ar Coquetel Molotov anunciou novidades para a edição de 2021, prevista para acontecer de 11 a 23 de janeiro. O festival contará com oficinas, mentorias, pitching, vivências de música, arte, mundo 3D, além de shows online de atrações nacionais e internacionais – um modelo inovador na proposta de eventos digitais durante a pandemia.

As atrações já confirmadas são Lia de Itamaracá, Derek, Alessandra Leão, Test, Perera Elsewhere, Thelmo Cristovam, Miãm, Luiz Lins, Bella Kahun, Bell Puã, Avoada, Amaro Freitas, Jup do Bairro, Ava Rocha, Boogarins, Thelmo Cristovam, Hrönir, Cássio Sales, Ciel Santos, Siba Carvalho, Guma, Mooniz e HoodBob, Martins, entre outros.

Inovações

O desejo central de fomento da cena alternativa musical ao mesmo tempo que une outras manifestações artísticas, ganha nova forma em uma série conceitual gravada entre elementos naturais e urbanos. As locações  são as vegetações, as montanhas, o som dos animais, o açude do espaço Criatório, estúdio de gravação e ateliê localizado em Gravatá (PE) e a Fauhaus, em São Paulo

Com produção audiovisual da Bateu Castelo, a série tem direção musical de Benke Ferraz (Boogarins) e gravação de áudio do Fábrica Estúdios.

O Coquetel Molotov também aposta em um Mundo Imersivo 3D, desenvolvido especialmente para a ocasião pelo grupo Rosabege. Com entrada pelo site do festival, o público poderá criar seu avatar e percorrer o espaço em três andares.

Estas ativações virtuais incluem espaços para ouvir as novidades sonoras da Natura Musical, conferir as novidades da Uninassau, visitar uma exposição inédita com a linha do tempo através dos posters dos 16 anos de festival, dar um pulo no espaço da TNT e ver a Galeria Aberta de artistas LGBTQI+ com curadoria de TRANSÄLIEN (MARSHA!).  

Ainda sob a perspectiva de inovação de 2020, surge o Conselho CQTL MLTV, com diversos produtores, artistas e curadores do Brasil, formulando possibilidades que reforcem o compromisso do festival com a música, a igualdade de gênero, a acessibilidade, a inclusão e a preservação do meio ambiente. Ana Flor, Benke Ferraz, Carol Mattos, Jorja Moura, Laura Damasceno, Mariama da Mata, Maurício Spinelli e Thamires Cordeiro são alguns dos nomes que fazem parte do Conselho junto com a equipe do festival.

O No Ar Coquetel Molotov é apresentado pela TNT Energy Drink, com patrocínio da Natura Musical, Itaipava, Uninassau e com incentivo do Sistema de Incentivo a Cultura do Recife.

Comentários

Últimas notícias