PROGRAMAÇÃO

Oficina Brennand aberta a visitação gratuita neste domingo (20)

Homenagem a um ano do falecimento do artista Francisco Brennand também conta com a exposição "De Francisco a Brennand"

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 20/12/2020 às 10:57 | Atualizado em 20/12/2020 às 11:01
PEDRO SOTERO/DIVULGAÇÃO
LEGADO Instituto Oficina Cerâmica Brennand reúne mais de 3 mil obras do artista - FOTO: PEDRO SOTERO/DIVULGAÇÃO

Em homenagem a um ano do falecimento do artista plástico Francisco Brennand, o Instituto Oficina Cerâmica Brennand, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, está abrindo suas portas para visitação gratuita dos visitantes. A programação segue neste domingo (20), das 10h às 18h, e conta também com a exposição "De Francisco a Brennand", reunindo pinturas e desenhos da coleção poucas vezes exibida pelo artista. 

O artista plástico pernambucano Francisco Brennand faleceu no dia 19 de dezembro de 2019, aos 92 anos, no Hospital Português do Recife, devido a complicações de uma infecção respiratória. 

Francisco Brennand (1927-2019) fez da antiga fábrica de sua família uma extensão de seu singular universo artístico. O complexo localizado na Várzea, cercado por uma área de mata preservada, abrigou seu ateliê por quase cinco décadas. Lançado como um instituto sem fins lucrativos desde setembro do ano passado e funcionando como tal desde fevereiro, a Oficina Cerâmica Brennand se prepara para um 2021 desafiador e com projetos ousados, entre eles uma grande mostra em homenagem ao cinquentenário do equipamento cultural.

Para a visitação gratuita neste domingo não é preciso realizar agendamento.

 

Serviço

Visitação gratuita Instituto Oficina Cerâmica Brennand

Horário: 10h às 18h (sem necessidade de agendamento)

Endereço: Propriedade Santos Cosme e Damião, S/N - Várzea, Recife

 

 

 

Comentários

Últimas notícias