'NATAL DA VILA'

Carlinhos Maia promove festa de Natal com aglomeração e é criticado na web

Batizada de "Natal da Vila", a festa foi realizada na cidade de Penedo, em Alagoas, e contou com vários influenciadores digitais

Marcelo Aprígio
Cadastrado por
Marcelo Aprígio
Publicado em 20/12/2020 às 17:16 | Atualizado em 20/12/2020 às 19:58
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/CARLINHOS MAIA/LEO NASCIMENTO
O evento aconteceu em Penedo, Alagoas - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/CARLINHOS MAIA/LEO NASCIMENTO

O humorista Carlinhos Maia foi criticado por dar uma festa cheia de famosos nesse sábado (19), quando o Brasil registrou uma nova alta no número de mortes provocadas pelo novo coronavírus em todas as regiões do país. De sexta para sábado, foram registradas 678 novas mortes por covid-19, totalizando 186.365 pessoas mortas vítimas da doença. Por causa disso, o digital influencer se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter neste domingo (20).

Batizada de "Natal da Vila", a festa foi realizada na cidade de Penedo, em Alagoas, e contou com vários influenciadores digitais, como os pernambucanos Gicely Rafaela e Leo Nascimento, além de outros artistas, famosos e anônimos. Entre as atrações do evento, a banda Calcinha Preta, Rodrigo Teaser, o Cover Michael Jackson, Dennis DJ, cantora e ex-BBB 20 Gabi Martins, e o cantor Tierry. 

>> Leia também: Atriz Nicette Bruno morre aos 87 anos, vítima de covid-19

Segundo Carlinhos Maia, em uma publicação nas redes sociais antes da festa, o "Natal da Vila" seguiria os protocolos de segurança exigidos pela Secretaria de Saúde alagoana. Em outro post, Carlinhos afirmou que a festa tinha autorização da Secretaria de Saúde e ocorreria com o número permitido de pessoas: "O Natal da Vila vai acontecer, justamente para gerar ainda mais visibilidade para o povo da vila. Não teve o ano passado. Tudo dentro da lei. Com autorização da sec (sic) de saúde, o número permitido de pessoas, bombeiro, polícia! Testes e desintoxicador!", escreveu ele.

Críticas ao humorista

Apesar da explicação, internautas de anônimos a famosos, como Tatá Werneck, não perdoaram a aglomeração causada pelo humorista, principalmente, porque nos vídeos publicados por Carlinhos e seus convidados nas redes sociais, as pessoas aparecem sem máscara.

Nas críticas ao humorista, houve também quem citou a morte da atriz Nicette Bruno, que, aos 87 anos, morreu vítima da covid-19, na manhã deste domingo (20), após ser infectada por um parente que a visitou. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio.

Comentários

Últimas notícias