POLÊMICA

Tatá Werneck é processada por emissora, que pede indenização após piada durante premiação

"Gente, não repare, eu vim de moto direto, entendeu? Eu vim assim. Peguei no varal, tá molhada ainda. Isso aqui é o orçamento de uma grade da RedeTV!. Pelo amor de Deus gente, não quero que vocês reparem", foi a frase dita por Tatá.

Daniel Ferreira
Cadastrado por
Daniel Ferreira
Publicado em 28/12/2020 às 9:10 | Atualizado em 28/12/2020 às 9:13
Foto: Ramón Vasconcelos/TV Globo
Atriz e apresentadora, Tatá Werneck é processada após piada em premiação - FOTO: Foto: Ramón Vasconcelos/TV Globo

Parece que a RedeTV!, emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, não gostou nada da piada feita por Tatá Werneck durante o Prêmio Multishow 2020, exibido entre os dias 11 e 12 de novembro deste ano. Para quem não se lembra, a humorista ironizou ao dizer que o vestido que estava usando na ocasião custava mais caro que toda a grade da programação da empresa concorrente, o que para os advogados da RedeTV! foi algo feito "de forma totalmente descabida ao orçamento e à qualidade técnica".

 

>> Realização de festa por Neymar para 500 convidados gera críticas e assessoria nega evento

>> Em ano de pandemia, cultura foi marcada por resiliência, lives e despedidas

>> Iza e Tata Werneck apresentarão Prêmio Multishow ao lado de Paulo Gustavo

>> Tatá Werneck pede desculpas por piada transfóbica

 

"Neste contexto, podemos ver, de forma cristalina, que a Ré faz chacota da emissora Rede TV!, comparando em tom de ironia a qualidade de sua vestimenta à qualidade e capacidade financeira desta emissora. A Ré declara, de forma inegável, que a sua roupa, molhada e amarrotada, teria o orçamento igual ou maior do que o de uma 'grade' inteira desta emissora autora, criticando grosseiramente toda a qualidade da programação, bem como, a capacidade financeira da autora", disse a defesa da emissora, que pede uma indenização de R$ 50 mil para a apresentadora por danos morais.

 

O processo, que inicialmente foi divulgado pela coluna de Léo Dias, no Metrópoles, os advogados afirmam que Tatá persegue a empresa de Almicar e Marcelo com piadas pejorativas e recorrentes, não sendo esta a primeira vez. Eles recordam que na CCXP de 2018 ela agradeceu o fato de não ter sido integrante do extinto Pânico na TV. "Os comentários levados a termos pela ré abalaram enormemente a imagem desta emissora. Tais ataques repercutiram terrivelmente entre seus telespectadores e o público em geral", garantem.

 

Para o Notícias da TV, de Daniel Castro, o advogado de Werneck enviou uma nota onde se mostra indignado com a ação. Confira na íntegra:

 

"A RedeTV! perdeu completamente o senso do ridículo. Esse processo, sim, é uma piada infame, fadado ao insucesso. A fala da Tatá está dentro do limite constitucional da liberdade de expressão e da liberdade artística, em nenhum momento houve discurso de ódio e muito menos, por exemplo, uma manifestação para que boicotem a emissora, o que poderia, em tese, gerar algum dano.

 

A visão da RedeTV! é tão obtusa que não conseguiu enxergar que a manifestação da Tatá foi positiva para o canal. Essa ação é um tiro no pé, pois é nítido o interesse de escuso de abocanhar uma indenização indevida, fomentando a 'indústria do dano moral'.

 

Entretanto, se a RedeTV! está tão desesperada por dinheiro, a ponto de fabricar um processo totalmente descabido para pedir R$ 50 mil a Tatá, eu posso tentar convencer minha cliente a doar o vestido que ela usou no Prêmio Multishow, e eles ainda podem ficar com o troco."

Comentários

Últimas notícias