DESPEDIDA

Daniel Rolim, ex-BBB, decide fechar instituição que acolhe idosos por falta de apoio e verba

Casa do Amor já teve apoio de artistas como Ivete Sangalo e Daniela Mercury

Daniel Ferreira
Cadastrado por
Daniel Ferreira
Publicado em 30/12/2020 às 9:05 | Atualizado em 30/12/2020 às 10:01
Reprodução/Instagram
Em post na rede social, Daniel Rolim agradece aos funcionários pela ajuda - FOTO: Reprodução/Instagram

Daniel Rolim com certeza entrou para a seleta lista de personagens icônicos que já passaram pela casa mais vigiada do Brasil. Ele e o seu coqueiro protagonizaram momentos hilários para o telespectador durante a décima primeira temporada do reality. O que muitas pessoas sabem, também, é que Rolim é fundador do abrigo "Casa do Amor", em Pernambuco, há 26 anos. Infelizmente, nos últimos tempos ele viu-se obrigado a abrir uma vaquinha para custear os trabalhos de encerramento da instituição.

 

>> Senac abre 74 vagas gratuitas de cursos para idosos em Pernambuco

>> Você é idoso? Confira orientações para desviar de golpes e outras violências financeiras

 

A meta da vaquinha era arrecadar R$ 186 mil, sendo que pouco mais de R$ 41 mil foram recebidos. Segundo Daniel, o principal custo é o pagamento dos dez funcionários da casa, que cuidam e acolhem os idosos que possuem entre 65 e 90 anos.


Em um texto publicado no Instagram, Daniel revela estar ciente da possibilidade de fechamento da casa bem como estar orgulhoso de toda sua trajetória. "Chegou a hora de acordar! Não lamento, pois só me orgulho. Mas tenho que acordar e reconhecer que não posso mais seguir desta maneira. 2020 nos impediu de realizarmos várias ações que já estavam programadas para angariar fundos, mas não deu. Sendo assim, em 2021, o mais rápido que eu puder, encerrarei as atividades da Casa do Amor", lamenta.

 

Confira o texto e o vídeo na íntegra

Comentários

Últimas notícias