NOVA

Filho de Bolaños planeja live-action de 'Chapolin Colorado'

PRODUÇÃO Filho de Bolaños quer atores conhecidos

Cadastrado por
Agência Estado
Agência Estado
Agência Estado
Publicado em 02/01/2021 às 2:00
Leitura:

Uma chama acende a esperança dos fãs de Chaves e Chapolin. Após o fim da transmissão das obras de Roberto Bolaños pelo canal Televisa em toda a América Latina em agosto, o filho do ator e diretor, que morreu em 2014, anunciou que pretende realizar uma live-action de Chapolin Colorado e uma série inédita, com manuscritos do pai e que nunca foram ao ar, de histórias paralelas de Chaves.

"Estamos trabalhando paralelamente em um filme de ação. Faz pouco tempo que pensamos nisso. Temos que fazer todo um processo. O orçamento é uma limitação monstruosa", declarou Roberto Gómez Fernández, em entrevista à revista GQ.

O filho de Bolaños tem consciência de que uma grande produção exige milhões de dólares. "Não temos certeza se podemos fazer um filme de super-herói americano que custa 20 milhões de dólares, mas algo que tem uma produção de primeira qualidade", declarou. Na obra de Bolaños, super-heróis como o Polegar Vermelho e o americano Super-Sam, conhecido pelo bordão "time is money" e que carregava uma bolsa de pano aparentemente com dinheiro, sempre foram 'modestos'.

A ideia de Fernández agora é fazer uma live-action de Chapolin, com atores reais e conhecidos, inclusive em território americano: "Tem que haver um espectro de reconhecimento muito importante, mas que a representação do personagem seja ótima. Não é fácil".

Em 2020, o personagem completou 50 anos de vida e houve o lançamento de diversos produtos com a marca. Em agosto, as obras de Roberto Bolaños tiveram exibição cancelada pela Televisa. Segundo informações da imprensa mexicana, a família do ator e o canal não chegaram a um acordo sobre os direitos da série.

Neste 2021, o seriado Chaves completará 50 anos — para a agonia dos 'chavesmaníacos', fora do ar. Porém, Gómez Fernández planeja um spin-off. Na visão do filho de Bolaños, os programas originais são intocáveis e o Grupo Chespirito analisa formas de continuar contanto histórias da Vila. "Existem outras possibilidades de mudar. Tem uma história que nunca apareceu na televisão: de onde veio o Chaves. Ele (Bolaños) publicou em livro ("El Diario de El Chavo") e também tem a visão dos diferentes personagens que estão no bairro", disse o herdeiro.

Comentários

Últimas notícias