MPB

Gal Costa lança duetos com Criolo e Tim Bernardes; ouça

Canções fazem parte do novo projeto da cantora baiana, que leva o título provisório de 'Gal 75'

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 08/01/2021 às 12:10 | Atualizado em 08/01/2021 às 12:34
Notícia
X

Gal Costa dá continuidade ao projeto que leva o título provisório de Gal 75, que tem direção artística de Marcus Preto, com o lançamento de duas faixas, nesta sexta-feira (8). Os convidados dessa nova etapa são Criolo e Tim Bernardes, que participam das faixas Paula e Bebeto e Baby, respectivamente.

Desde 13 de novembro de 2020, a cantora baiana tem lançado nas plataformas digitais, através da gravadora Biscoito Fino, pares de singles gravados com artistas de diferentes gerações, como Rodrigo Amarante, Zeca Veloso, Seu Jorge, Zé Ibarra, Rubel e Jorge Drexler. 

Em Paula e Bebeto, lançada originalmente no álbum Água Viva (1978), primeira parceria de Milton Nascimento com Caetano Veloso, Gal divide os vocais com Criolo. A letra é inspirada na história de amor de um casal de namorados, amigos de Milton de Três Pontas. Também foi Milton quem estreitou as relações de Criolo com Gal, graças a canção Dez Anjos, parceria de Bituca com o rapper paulista gravada pela cantora no álbum Estratosférica, de 2015.  

Já Tim Bernardes redescobre com Gal Costa a faixa Baby, um dos maiores clássicos da artista, lançada no álbum Gal Costa (1969). A relação de Gal com a obra do músico, compositor, produtor musical e multi-instrumentista paulistano vem do álbum “A Pele do Futuro” (2018), no qual a cantora incluiu o ijexá Realmente Lindo, primeira canção de Tim Bernardes gravada por ela.

Sobre o projeto Gal 75

Gal 75, próximo projeto de estúdio de Gal Costa, ganhará edições no formato físico - LP e CD - em fevereiro, pela gravadora Biscoito Fino. Participam do projeto: Criolo, Rubel, Rodrigo Amarante, Seu Jorge, Silva, Tim Bernardes, Zé Ibarra e Zeca Veloso; o português António Zambujo e o uruguaio Jorge Drexler completam a lista.

Produzidas em meio à pandemia, as faixas foram gravadas em seis cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Lisboa, Madri, Los Angeles e Vitória.

 

Tags

Autor