bate-papo

Cine PE realiza lives com participação de nomes da comunicação durante o mês de janeiro

Programação começa excepcionalmente nesta quarta (13), com Eduardo Giannetti

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 12/01/2021 às 13:39 | Atualizado em 12/01/2021 às 13:53
Notícia
X

Ao longo do mês de janeiro nomes do pensamento contemporâneo, principalmente na área de comunicação, irão participar de transmissões ao vivo do Cine PE. A atividade virtual, que será realizada pelo canal do festival no YouTube, substitui o modelo presencial dos seminários . Apesar da programação ter ganhado o título de “Quinta do Cine PE” a estreia ocorre, excepcionalmente, nesta quarta-feira (13), às 16h, tendo como convidado o economista, filósofo e escritor Eduardo Giannetti.

A conversa desta quarta deve passear sobre temas como cultura, economia e ética, além dos desafios de empreender no Brasil, um país que convive simbioticamente com crises em todos esses âmbitos. O Cine PE tem como objetivo levar conteúdos acessíveis a todos os públicos e, por isso, o formato escolhido foi o de uma conversa-debate.

Já no dia 21 de janeiro, o convidado da Quinta do Cine PE será o publicitário Washington Olivetto, responsável por campanhas que marcaram a história da publicidade no Brasil. O publicitário, que vive em Londres desde 2017 e de onde deve participar da live, começou a trabalhar aos 18 anos e, prestes a completar 70 anos, continua buscando desafios. A conversa está marcada para começar às 16h. 

O evento que vai ao ar na última quinta do mês, dia 28, terá como convidado o publicitário Guga Kertz, sócio e CEO da Suno United Creators. Ele acredita que as incertezas do momento ajudam a perceber a publicidade como um vetor de transformação.

As conversas com Washington Olivetto e Guga Kertz, será comandada pelo economista e diretor do Cine PE Alfredo Bertini, que terá a companhia dos publicitários Edison Martins e Paulo André Bione. Dois outros nomes da comunicação ainda irão compor o quadro de debatedores desses seminários, que irão trazer ao público discussões sobre o futuro da comunicação e da cultura, bem como, os novos modelos de negócios na área.

Festival virtual

Nessa etapa de programação, o Cine PE sustenta sua aposta no virtual, que ocorre devido à pandemia no novo coronavírus. Nos meses de novembro e dezembro de 2020, o festival realizou os debates relacionados aos filmes exibidos no festival pelo seu canal do YouTube.

Tags

Autor