Circo

Cia Devir oferta oficina gratuita e exibe apresentação inédita

Dupla pernambucana desenvolve trabalho voltado para o circo contemporâneo

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 12/01/2021 às 19:05 | Atualizado em 12/01/2021 às 20:57
Notícia
X

A Cia Devir, formada por João Lucas Cavalcanti e Vitor Lima, realiza atividades gratuitas em janeiro. A primeira delas, realiza entre os dias 18 e 28, é a oficina Corpo Circense em Criação, voltada para artistas circenses, com foco no aprofundamento de células de trabalho. Além da ação formativa, a dupla apresenta ainda, no dia 21, um work in progress de um espetáculo inédito no Brasil, seguido de bate-papo sobre a criação.

A oficina Corpo Circense em Criação será no Espaço Casulo, no bairro de Casa Amarela, e tem como objetivo oferecer suporte e orientação a artistas circenses. Serão oferecidas ferramentas que estimulam qualidades cênicas e físicas, ampliando as possibilidades criativas dos participantes. É importante que os participantes já tenham em mente algum projeto de criação circense a ser executado.

Ao todo, serão três encontros semanais, realizados durante quinze dias. As turmas serão reduzidas – totalizando duas turmas de três vagas cada –, e as aulas serão realizadas em espaço aberto, de modo a garantir uma experiência segura para todos. As inscrições poderão ser realizadas a partir do preenchimento de formulário (https://bit.ly/2XtMXuY) até 15 de janeiro.

Já o work in progress será transmitido no dia 21 de janeiro, às 20h, em um link que será disponibilizado nas redes sociais da Devir. Trata-se do registro de uma apresentação circense realizada na La Grainerie, com direção de Jean Michel Guy e colaborações de Albin Warrete. O trabalho aborda a inadequação a partir da relação de dois homens inquietos com a masculinidade normativa. Após a exibição, haverá bate-papo com a dupla.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Cia Devir (@ciadevir)

As ações são a culminância do projeto de residência artística que a dupla realizou na La Grainerie, instituição dedicada ao suporte e ao fortalecimento das artes circenses sediada em Toulouse (França). A residência teve incentivo da Fundarpe/Secult, através do Funcultura.

TRAJETÓRIA

A Cia Devir foi formada em 2014 e, desde então, tem se apresentado em diversos festivais no Brasil e exterior. A dupla também realiza uma série de pesquisas na linguagem circense e participou de projetos internacionais, como o Circus Incubator, um programa de intercâmbio entre França, Brasil, Suécia e Canadá, e residências no La Grainerie (França) e no La Central del Circ (Espanha).

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Cia Devir (@ciadevir)

Tags

Autor