DENÚNCIA

Evan Rachel Wood e outras quatro mulheres acusam Marilyn Manson de estupro e assédio sexual

As acusações contra Brian Hugh Warner, nome real do cantor, foram publicadas no Instagram

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 01/02/2021 às 14:45
Notícia
X

O cantor americano Marilyn Manson foi acusado nesta segunda-feira (1º) de assédio e estupro por várias mulheres, incluindo a atriz americana Evan Rachel Wood, que afirma ter sofrido "abusos horríveis durante anos". Ao menos cinco mulheres publicaram acusações contra Brian Hugh Warner (seu nome verdadeiro) quase simultaneamente no Instagram.

Evan Rachel Wood, de 33 anos, afirma que o cantor a "manipulou psicologicamente" quando não tinha nem 20. Ela conta que depois foi submetida "a horríveis abusos durante anos". A atriz, que participa na série "Westworld", esteve oficialmente em uma relação com Marilyn Manson por vários anos antes de se comprometerem em 2010 e se separarem alguns meses depois.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Evan Rachel Wood (@evanrachelwood)

No texto publicado em seu perfil do Instagram, Evan Rachel afirma que "O nome do meu abusador é Brian Warner, também conhecido mundialmente como Marilyn Manson. Ele começou a me assediar quando eu ainda era uma adolescente e abusou terrivelmente de mim por anos. Eu sofria lavagem cerebral e fui manipulada à submissão. Estou cansada de viver com medo da retaliação, difamação ou de chantagens. Eu estou aqui para expor esse homem perigoso e denunciar às indústrias que o permitem atuar, antes que ele arruíne mais vidas. Eu estou ao lado das muitas vítimas que não vão mais se silenciar".

Outras quatro mulheres, que afirmam ter tido uma relação sentimental com ele, acusaram o artista de manipulação, assédio, abuso e ameaças. Uma delas também menciona vários estupros. Sua relação começou em 2015. "Estou farta de viver com medo das represálias, das calúnias e da chantagem", escreveu Evan Rachel Wood.

Procurados pela AFP, o porta-voz e o advogado do cantor não responderam até o momento.

Tags

Autor