Violência

Livro 'Sobre Ela' aborda o feminicídio sob perspectiva sociocultural e jurídica

Obra é escrita pelo desembargador, poeta e diretor carioca Wagner Cinelli

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 08/02/2021 às 12:23
Notícia
X

O desembargador, poeta e diretor carioca Wagner Cinelli lança Sobre Ela (Gryphus Editora), livro que aborda o feminicídio no Brasil. A obra trata do tema a partir de uma perspectiva jurídica, histórica e sociocultural, a partir da herança escravista e religiosa, com um recorte para a violência doméstica perpetrada pelos companheiros das vítimas.

Cinelli acompanhou de perto muitos casos de violência contra as mulheres durante anos atuando como juiz de varas de família e criminal no Estado do Rio de Janeiro. O livro foi inspirado em seu curta homônimo e recentemente premiado no New Wave Short Film Festival, na Alemanha, e no New York Film Awards, nos EUA. A, ainda inédita no Brasil obra ainda circula por outros festivais internacionais, em países como Israel, Portugal, Canadá e Uruguai.

Mestre pela LSE de Londres em questões de políticas públicas, ele defende a necessidade de promover um debate pautado na transversalidade de conhecimentos humanos e na inclusão dos homens no debate, para que se combata o machismo estrutural que promove a morte de milhares de mulheres anualmente.

Tags

Autor