Música

Renna lança o clipe de 'Lamento de Força Travesti'

Projeto foi gravado no Vale do Catimbau e é uma denúncia contra a transfobia

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 08/02/2021 às 20:26
Notícia
X

A artista e ativista Renna lançou o clipe de Lamento de Força Travesti, nesta segunda-feira (8). O trabalho é apresentado como um ritual de luto e um clamor pela insurgência dos corpos dissidentes. A direção é da dirigido pela própria cantora e conta com a participação da multiartista Gabi Benedita.

A catarinense radicada em Pernambuco imprimiu um tom de denúncia contra a transfobia no clipe, que teve imagens gravadas no Vale do Catimbau, no Sertão de Pernambuco. 

 

Acompanhadas das também travestis Irla Carrie, Samantha Fox e Vinn Amara, RENNA e Gabi Benedita se armam e se amam. Juntas, elas propõe outra forma de existir no mundo, em oposição à transfobia que faz do Brasil o país que mais mata pessoas trans no mundo. “Envelhecer e cantar a beleza do corpo marcado de uma travesti”, como diz a letra composta por Helen Maria.

Além do videoclipe, que contou com o incentivo da Lei Aldir Blanc, também faz parte desse projeto a série “O Sonho Dela”. O material complementar ao lançamento de “Lamento de força travesti” é composto por nove minientrevistas gravadas com travestis que respondem sobre como se veem e sonham o futuro.
O material também está publicado no perfil de Renna no Instagram (@Costadarenna).

Assista ao clipe de 'Lamento de Força Travesti':

Tags

Autor