Cinema

Janela Internacional de Cinema realizará edição especial em março

Esta edição abordará o tema "Eu Me Lembro", reforçando a importância das memórias

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 15/02/2021 às 14:36
Notícia
X

O Janela Internacional de Cinema do Recife realizar sua décima terceira edição de 06 a 10 de março de 2021, em formato adaptado ao contexto da pandemia. O festival, que acontece sempre no Recife, no mês de novembro, com sessões nos cinemas São Luiz e da Fundação Joaquim Nabuco, não ocorreu em 2020 devido à pandemia do novo coronavírus.

Nesta edição, o Janela vai abordar o tema "Eu me lembro", destrinchando a importância das memórias individuais e coletivas, dos arquivos e da preservação das histórias filmadas. No período, o Janela realizará intervenção urbana e atividades remotas e gratuitas, que incluem aulas de Cinema e programas especiais de filmes.

O Janela Internacional de Cinema do Recife tem incentivo da Lei Aldir Blanc, Governo Federal, via edital do Governo de Pernambuco, Fundarpe, Secult-PE, patrocínio da Prefeitura do Recife, e apoio do Consulado Geral da Alemanha no Recife e Centro Cultural Brasil Alemanha.

O festival tem direção artística de Kleber Mendonça Filho e Emilie Lesclaux, coordenação de programação de Luís Fernando Moura, produção de Emilie Lesclaux e Dora Amorim, e produção executiva de Carol Ferreira.

Tags

Autor