Pandemia

Manhattan Café Theatro anuncia fim das atividades no Recife

Restrições do governo à execução de música ao vivo nos bares foi a principal causa

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 19/02/2021 às 15:17 | Atualizado em 19/02/2021 às 16:56
Notícia
X

O Manhattan Café Theatro anunciou a suspensão de suas atividades, nesta sexta-feira (19). De acordo com Ronald Menezes, proprietário do espaço, o recente decreto do Governo de Pernambuco suspendendo a execução de música ao vivo nos bares e restaurantes agravou a já difícil situação do espaço desde o início da pandemia. O espaço funcionou em Boa Viagem por 16 anos.

Segundo o produtor de eventos, o Manhattan, assim como outros empreendimentos do setor, fechou assim que foi decretada a quarentena, no dia 15 de março de 2020, e só retomou as atividades em outubro, seguindo os protocolos de segurança estabelecidos pelo Governo do Estado.

Com a proibição da execução de música ao vivo nas praias, bares e restaurantes, estabelecida no dia 15 de março, o espaço sofreu um forte abalo, afirma Ronald. Ele pontua que o Manhattan sempre esteve ligado à programação musical, recebendo atrações locais e nacionais, além do tradicional show dos garçons cantores. Inicialmente, a proibição duraria apenas 30 dias, mas foi prorrogada até o dia 15 de março.

"Sempre seguimos todos os decretos do Governo, mas este último foi como uma machadada na cabeça de todas as casas de entretenimento do Recife. O Governo está sendo muito arbitrátio e pega os empresários sempre de surpresa, sem diálogo. O Manhattan é uma casa voltada para a música. Sem ela, perdemos a nossa essência. Lutamos muito para manter os empregos de todos os nossos funcionários, mas a situação ficou inviável. É triste, mas, por enquanto, terei que mudar de ramo. Espero que um dia a casa possa voltar", afirma Ronald.

ÚLTIMO SHOW

Ronald lembra que o último dia de funcionamento normal do Manhattan Café Theatro foi em 14 de março de 2020, um dia antes do fechamento dos serviços não essenciais. Na ocasião, a casa recebeu a apresentação de Renato e seus Blue Caps. A apresentação marcou, também a despedida dos palcos do vocalista Renato Barros, que faleceu em 28 de julho daquele ano, aos 76 anos.

 

Tags

Autor