Inscrições para o auxílio emergencial do Carnaval do Recife começam nesta segunda-feira (22)
Cerca de 160 agremiações e 900 atrações artísticas (entre cantores, bandas, orquestras, grupos de dança) podem solicitar o auxílio, confirmando o atendimento aos requisitos básicos
Artistas e agremiações aptos a receber o Auxílio Municipal Emergencial (AME) - Carnaval do Recife poderão se inscrever no programa da próxima segunda-feira (22) até o dia 9 de março. Diante do cancelamento do Carnaval por conta da pandemia, o AME vai destinar R$ 4 milhões para auxiliar aqueles que integram a cadeia produtiva e criativa do ciclo carnavalesco da capital pernambucana. A iniciativa já foi aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito João Campos (PSB).
A chamada pública com o detalhamento das informações sobre o programa já está disponível para consulta no site da administração municipal. As inscrições validadas pela gestão serão divulgadas em 20 de março, com a publicação do resultado final no dia 30 de março, após prazo para apresentação e avaliação de eventuais recursos.
>> Recife sanciona lei do auxílio emergencial para carnavalescos
>> Vereadores do PSOL protocolam indicação para criação de programa de Renda Básica no Recife
>> Governo de Pernambuco cria auxílio emergencial para artistas do ciclo carnavalesco
As inscrições serão feitas exclusivamente na internet, através do site www.culturarecife.com.br. "Cerca de 160 agremiações e 900 atrações artísticas (entre cantores, bandas, orquestras, grupos de dança) podem solicitar o auxílio, confirmando o atendimento aos requisitos básicos. É necessário estar sediado no Recife e ter integrado a programação oficial do Carnaval 2020, promovida pela Fundação de Cultura Cidade do Recife", afirma a PCR, através de nota.
Caso algum artista ou representante de agremiação tenha dificuldades em realizar o cadastro pela internet, basta ir até à sede da prefeitura, no Bairro do Recife, para realizar lá o procedimento. Durante o período de inscrições vai funcionar no térreo do prédio um atendimento presencial extraordinário para "pessoas com deficiência ou que não puderem realizar a solicitação pelo site". Em respeito às regras sanitárias, a gestão informa que os atendimentos devem ser agendados pelos telefones (81) 3355-8582 e (81) 3355-9013, também disponíveis, de segunda a sexta, das 9h às 17h, para esclarecimento de dúvidas.
"O AME equivale a 50% do valor máximo unitário de cachê, para atrações artísticas, ou 50% da subvenção, para agremiações, tendo por base o Carnaval de 2020, respeitando um teto de R$ 10 mil para cada pagamento. Nenhuma contrapartida obrigatória será exigida aos contemplados pelos recursos", informa a prefeitura.