Circo

Curso gratuito de formação em aéreos circenses abre inscrições

Ao todo, são 20 vagas e os formulários devem ser entregues até o dia 23 de fevereiro

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 22/02/2021 às 14:13 | Atualizado em 22/02/2021 às 14:13
Notícia
X

A escola Casulo está com inscrições abertas para a formação teórica e prática em Aéreos Circenses até o dia 23 de fevereiro. O curso será realizado entre 27 de fevereiro e 21 de março, através da plataforma Zoom, e é gratuito. A iniciativa é voltada para praticantes, artistas e professores de aéreos interessados em adquirir ou renovar conhecimentos.

A formação, em 5 módulos, abrange Segurança na Montagem dos Aparelhos Aéreos, Prevenção de Lesões e Introdução à Anatomia dos Aéreos, Treinamento Físico para Aerialistas, Tipos de Treino de Flexibilidade e Caminhos Possíveis para uma Formação Profissional de Aéreos em Pernambuco.

Todos, exceto o módulo 4, serão realizados em um final de semana. Neste módulo, cujo tema é ‘Tipos de Treino de Flexibilidade’, as aulas serão práticas, nos dias 7, 13 e 20 de março, onde serão trabalhados, respectivamente, tronco, espacate e abertura.

Ao todo, serão oferecidas 20 vagas e as inscrições. O formulário para inscrição está disponível no instagram @voacasulo. Mais informações: (81) 99546-5378.

A realização da Formação Teórico-Prática em Aéreos Circenses é da Casulo Artes Circenses com o apoio da Lei Aldir Blanc do Governo do Estado de PE (LAB PE).

LIVE

No dia 23 de fevereiro, ás 20h30, os professores Malu Vieira e Diego Ferreira falam sobre o tema ‘Segurança no Circo’, em live promovida no YouTube da Casulo. A atividade é aberta para todos.

 

Tags

Autor