Audiovisual

Cia Biruta encena lendas do Rio São Francisco em websérie

'Contando o Rio Opará - Histórias para navegar' tem episódios exibidos no YouTube

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 26/02/2021 às 16:27 | Atualizado em 26/02/2021 às 16:57
Notícia
X

Histórias que permeiam o imaginário de comunidades ribeirinhas do Sertão do Francisco são o mote da websérie “Contando o Rio Opará - Histórias para navegar”. Produzida pela Cia Biruta de Teatro para o público infantil, a série é transmitida aos domingos e quintas-feiras, no YouTube. Todos os roteiros foram escritos pelo grupo a partir de lendas e histórias regionais.

“Em cinco episódios, com duração de até 10 minutos, vamos contar lendas como as do Nego D’água, da Serpente da Ilha do Fogo e outras histórias que trazem a nossa ancestralidade indígena e quilombola. Uma maneira de contribuir com a valorização de saberes e resistências do nosso povo”, revela a atriz Cristiane Crispim, que, junto com Antônio Veronaldo, fundou a Cia Biruta e assina os textos da websérie.

O elenco é formado por Amanda Martins, Antonio Veronaldo, Camila Rodrigues, Cristiane Crispim; Leticia Rodrigues, Val Nunes e Yasmin Rabelo.

A websérie tem incentivo Lei Aldir Blanc, através do Edital de Criação, Fruição e Difusão (LAB PE), da Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco.

Tags

Autor