Artes cênicas

Cia Fiandeiros exalta a cultura pernambucana em websérie gratuita

'Teatro na Rede PE' estreia no dia 6 de março e conta com recursos de acessibilidade

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 03/03/2021 às 16:46
GERSON DAMASCENO/DIVULGAÇÃO
Daniela Travassos, uma das fundadoras da Fiandeiros, apresenta a websérie - FOTO: GERSON DAMASCENO/DIVULGAÇÃO
Leitura:

A Companhia Fiandeiros de Teatro lança, no dia 6 de março, a websérie gratuita Teatro na Rede PE. O trabalho convida o público a aconhece a história de tradições culturais do Nordeste, como o Bumba Meu Boi, La Ursa, Quadrilha Junina e do Maracatu. Dinâmico, o projeto propõe jogos dramáticos online que trabalham diferentes elementos, como a atenção, o improviso e a cosciência do corpo e do espaço

O projeto é apresentado por Daniela Travassos, uma das fundadoras da Fiandeiros e responsável pela criação, roteiro e produção do projeto. Ao seu lado, ela conta com bonecos de mamulengo para estimular os espectadores a imergirem no mundo fantástico da cultura popular.

Em quatro capítulos, eles falam sobre o folguedo, dançam e cantam para depois propor desafios ao espectador. Com duração média de dez minutos e foco no público a partir de 7 anos, os vídeos serão postados um a um, sempre aos sábados, às 10h, no Youtube da Fiandeiros. Também serão distribuídos para a rede pública de ensino, como apoio às aulas de artes.

Garantindo a acessibilidade da comunicação com a população surda ou com baixa audição, os episódios serão legendados.

A dramaturgia do projeto é de André Filho e a direção é assinada por Gerson Damasceno. Teatro na Rede PE foi contemplado pelo Edital de Formação e Pesquisa - Lei Aldir Blanc, através da Secretaria de Cultura de Pernambuco.

Comentários

Últimas notícias