Música

Circuito Aurora Instrumental acontece em março, com edição online

Lives ganham transmissões nos dias 6 e 7 de março, através das plataformas digitais

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 03/03/2021 às 17:13
VINICIUS LUBAMBO/DIVULGAÇÃO
CONCERTO Quarteto Encore executará repertório do modernista Villa-Lobos, sexta-feira - FOTO: VINICIUS LUBAMBO/DIVULGAÇÃO
Leitura:

O Circuito Aurora Instrumental promove uma edição especial, online, nos dias 6 e 7 de março. Com transmissão de concertos musicais em suas redes sociais, o projeto conta com shows do Quarteto Encore, do duo Paulo Bujes e Pedro Huff; de Alexandre Rodrigues e Pife Urbano; e do percussionista Gilú Amaral.

Produzido por Félix Aureliano, que ao lado de Gilú Amaral também é responsável pela idealização e curadoria do circuito, o projeto, cuja primeira edição ocorreu em 2018, busca manter sua proposta de fomentar a música instrumental em Pernambuco. 

Para adaptar o evento ao formato online, a transmissão das lives será realizada pela Solare Audiovisual, ao vivo e em Full HD (60 FPS), com a captação de imagens feita simultaneamente por quatro câmeras. Já a captação de áudio estará sob a responsabilidade do Estúdio Casona.

Além das apresentações, o evento também promove uma oficina sobre Coco de Roda em Pernambuco, ministrada por Gilú Amaral. A atividade será disponibilizada no canal do Aurora Instrumental no YouTube, a partir do dia 13 de março. 

Confira a programação de lives do Circuito Aurora Instrumental: 

06/03

16h – Alexandre Rodrigues e Pife Urbano

20h – Gilú Amaral e o “Sopro e a Percussão”

07/03

16h – Paula Bujes e Pedro Huff

19h – Quarteto Encore

Comentários

Últimas notícias