Festival

'Yes, Nós Temos Burlesco' chega à sexta edição com atividades online

Evento voltado para a arte burlesca acontece de 10 a 13 de março

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 09/03/2021 às 15:01
Notícia
X

O samba-enredo "O Amanhã", da União da Ilha, é o mote da sexta edição do Festival Yes, Nós Temos Burlesco (YNTB), que acontece entre 10 e 13 de março. O evento terá uma programação inteiramente online e reúne grandes nomes do burlesco no Brasil e na América Latina. As ações, entre gratuitas e pagas, podem ser conferidas no site do festival.

Entre as ações presentes na grade do evento estão shows, workshops, encontro virtual com artistas e rodas de debate. Contemplado pela Lei Emergencial Aldir Blanc, o YNTB ressalta como a arte burlesca está presente na cultura da América Latina e mostra a diversidade da produção desta arte.

A abertura oficial do festival, no dia 10 de março, contará com a exibição do filme “A senhora que morreu no trailer”, que conta a história da faquiresa Suzy King. A transmissão será gratuita, pelo canal do YNTB no YouTube.

Miss G. e DFenix, fundadores do festival, se juntam virtualmente aos diretores do filme, Alberto Camareiro e Alberto de Oliveira, para apresentar o longa-metragem. Um pouco antes, às 19h, será apresentado exclusivamente para portadores do "full pass" o documentário inédito "BURLA ou como fazer um corte barato", dirigido por Miss G e com participação das estrelas ganhadoras do Prêmio do Público Cannes em 2010, Julie Atlas Muz e Dity Martini.

 

 

Confira a programação completa:

Abertura
(Gratuito, com transmissão pelo YouTube do YNTB)
10/03, às 21h - exibição do filme “A Senhora que morreu no trailer”

Shows ao vivo no Zoom
(Ingressos para os shows a partir de R$ 25)
11/03, às 20h - As Feiticeiras
12/03, às 20h - As Furiosas
13/03, às 20h - O Amanhã

Bate-papo
(Gratuitos, com transmissão pelo YouTube do YNTB)
11/03, às 11h - "Burlesco e Educação"
12/03, às 11h - "Abaixo à quarta parede"
13/03, às 11h - "Burlesco, Queers, Kings e Queens"

Tags

Autor