Artes cênicas

Espetáculos da 'Trilogia do Amor' são apresentados em temporada online

'A Gaiola' abre a programação nos dias 13 e 14 de março. Exibições são gratuitas

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 11/03/2021 às 17:50
Notícia
X

A Palavra Z Produções Culturais promove, durante os sábados e domingos do mês de março, a exibição da Trilogia do Amor. Os espetáculos têm direção de Duda Maia e estimulam o diálogo entre pessoas de todas as idades. Abrindo a programação, nos dias 13 e 14, às 16h, acontece a exibição de A Gaiola, com texto de Adriana Falcão.

A peça conta uma história de amor e de separação entre uma menina e um passarinho. Quando o passarinho cai, ferido, na varanda da casa da menina, ela se dedica a cuidar do pequeno bicho e, à medida que vão convivendo, se apegam um ao outro até se apaixonarem.

Ele fica curado e na hora da despedida se deparam com a vontade de ficar juntos. Um dia, a menina flagra o passarinho na gaiola encantado com a beleza do dia lá fora, e uma crise se instala entre os dois. Uma história de amor e liberdade. 

Dias 20 e 21 de março, é a vez de Contos Partidos de Amor, inspirado em obra de Machado de Assis. Fechando a trilogia, dias 27 e 28 tem Vamos Comprar um Poeta, vendedor do Prêmio APCA de Melhor Espetáculo Infantojuvenil de 2019.

Com patrocínio da Lei Aldir Blanc, Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, a temporada será transmitida gratuitamente, através do canal youtube.com/palavraz. 

Todas as sessões têm início às 16h e, após cada exibição, haverá um papo com integrantes do elenco e equipe técnica. Reúna a família para assistir e se deleitar com essas três histórias amorosas.

Tags

Autor