Lei Aldir Blanc

Carla Navarro dá dicas de produção cultural em evento online gratuito

Oficina acontece entre os dias 18 e 21 de março e ensina fases da produção de um espetáculo

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 17/03/2021 às 14:02
Notícia
X

Produtores culturais, responsáveis por criar ou executar ideias envolvendo áreas como música, audiovisual, artes cênicas, artes visuais, entre outras, são figuras essenciais na cadeia produtiva da cultura. Muitos começam na área de forma intuitiva, aprendendo com "as mãos na massa". Por isso, a produtora Carla Navarro montou uma oficina gratuita e online, que acontece de 18 a 21 de março, para compartilhar suas experiências com novos profissionais do ramo interessados em se aperfeiçoar.

Com 22 anos de experiência, tendo atuado ao lado de nomes como Quinteto Violado e Balé Popular do Recife, e assinado a produção da Orquestra de Câmara de Pernambuco e de montagens como Bandeira do Divino, Festival São João Sinfônico e Festival Internacional de Mágica (FIM), ela resolveu agora contar a sua história.

A iniciativa conta com o apoio da Lei Aldir Blanc (LAB), Secretaria de Cultura de Pernambuco e da Fundarpe, e é dividida em quatro dias, abordando todas as fases da produção de um espetáculo: planejamento, organização, coordenação e finalização. Nesse processo, vai tratar de temas como elaboração do projeto, leis de incentivo, como se relacionar com o cliente/artistas e a prestação de contas, entre outros.

As inscrições são gratuitas e obrigatórias, já que as aulas serão realizadas em um link fechado. Elas podem ser feitas diretamente do link da bio de @carlinhanavarro no Instagram ou diretamente pelo https://producaosemcomplicacao.com.br/inscricao. Após a jornada propriamente dita, o conteúdo permanecerá à disposição dos participantes por mais 30 dias.

Tags

Autor