Feminismo

Websérie documental aborda experiências de mulheres de diferentes culturas

'Espelhos D´Água: As diferentes percepções delas' conta a história de onze mulheres ao redor do mundo, suas percepções e vivências

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 22/03/2021 às 12:12
Notícia
X

O projeto pernambucano Além da Cura, que colheu histórias de mulheres com câncer de diferentes países, apresenta um novo documentário, desta vez em forma de websérie. Espelhos D'Água: As Diferentes Percepções Delas compartilha, em cinco episódios semanais, perspectivas de mulheres sobre temas como trabalho, maternidade, saúde e empoderamento. As personagens que participam da iniciativa são provenientes de oito países.

“A websérie é uma obra documental com mulheres de todos os continentes sobre o quão refletimos em outras pessoas e o quão somos reflexos dessas que afetam nossas vidas”, destaca Bruna Monteiro, idealizadora e diretora do projeto e fundadora da startup de impacto social Além da Cura.

Entre as participantes do projeto está Roseline Orwa, que vive no Quênia, na África, e reforça a importância da rede de apoio entre as mulheres. "Toda vez que você segura a mão de outra mulher, você está literalmente mostrando para ela: Levanta, vamos juntas!”, diz a ativista, que é viúva, mãe e empreendedora.

Espelhos D´Água: As diferentes percepções delas está disponível nas redes sociais e no canal do Youtube do Além da Cura e foi financiada a partir do Edital da Lei Aldir Blanc.

Sobre o Além da Cura 

O Além da Cura teve início em 2015 com o objetivo de quebrar o tabu em torno do câncer pela perspectiva de mulheres que enfrentaram a doença. Atualmente, o projeto abarca outras temáticas na área de saúde, ainda tendo como eixo a perspectiva das mulheres, como doenças crônicas, HIV e saúde sexual e reprodutiva e a senilidade. A startup social já viajou os cinco continentes para ouvir as diferentes trajetórias de mulheres que enfrentaram o câncer.



Tags

Autor