Famosos

Cardi B faz sucesso ao se identificar com a música brasileira

De Zezé Di Camargo & Luciano ao pernambucano Dadá Boladão, rapper norte-americana sempre causa positivamente com fãs brasileiros ao expor seu repertório nacional

Imagem do autor
Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 22/03/2021 às 22:40 | Atualizado em 06/11/2023 às 15:17
Notícia
X

Nascida em Manhattan e criada no Bronx, em Nova York (EUA), é possível que você se pergunte como a rapper Cardi B, de 28 anos, tem tamanha afinidade com o Brasil a ponto de conhecer (e divulgar espontaneamente em suas redes sociais) tantos artistas e hits brasileiros. A explicação, segundo a própria, vem exatamente de sua origem.

>> Anitta lança 'Me Gusta', música em parceria com Cardi B e Myke Towers

>> 'WAP': música de Cardi B provoca tensões nos Estados Unidos

>> Anitta rebate Rick Bonadio após crítica sobre funk no Grammy 2021

Cardi B - nascida como Belcalis Marlenis Almánzar - é filha de pai dominicano e mãe de Trinidad & Tobago. Seu lado latino por influência paterna fez com que ela conhecesse, já na infância, a dupla Zezé Di Camargo & Luciano. Por ouvir tanto as canções em espanhol da dupla sertaneja - que lançou um disco nesse idioma em 1994 - ela já gravou vários stories cantando os sucessos Tudo de Novo, Corazón en Pedazos e É o Amor.

Mas é o funk que chama mais a atenção da rapper no Brasil. Em meados de 2019, ela já se interessava em gravar uma música em parceria com Anitta, o que aconteceria meses depois ao lançarem o sucesso Me Gusta. Ela também gravou uma música com Ludmilla, mas essa - chamada provisoriamente de Arrebenta - ainda não saiu. E mais recentemente, ela usou o remix do seu hit WAP, feita pelo DJ Pedro Sampaio, em sua apresentação no Grammy 2021.

BREGAFUNK

Se Cardi B curte o funk brasileiro, para conhecer o bregafunk pernambucano foi um pulo. Começou em março do ano passado, quando ela registrou um vídeo ouvindo uma música do MC Bruninho, depois dublou outra canção do jovem cantor meses depois. Quando o seu vídeo falando do coronavírus viralizou nas redes sociais, ela compartilhou uma versão bregafunk de sua fala, feita aqui no Estado, em sua página no Twitter. E neste fim de semana, ela revelou que gostaria de gravar uma versão em espanhol do hit Surtada, gravado pelo pernambucano Dadá Boladão.

Antenada até no BBB 21, recentemente a rapper compartilhou e elogiou Pocah ao dançar uma música sua dentro do reality show da TV Globo. Por essas e outras, é que talvez Cardi B seja uma brasileira nata - ou quem sabe pernambucana? - e não saiba.

Tags

Autor