Cultura

Podcast infantojuvenil pernambucano aborda temas como luto, fé e identidade de gênero

Minissérie radiofônica toca de forma sensível em temas considerados tabus para as crianças

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 24/03/2021 às 20:35
Notícia
X

O podcast infantojuvenil Lá na Frente, que conta a história de Pedro, um menino que mora com a mãe na periferia de Olinda e enfrenta questões inéditas na sua vida de criança, ganha lançamento nas plataformas digitais no dia 24 de março. O projeto é indicado para crianças a partir dos sete anos e abre espaço para conversas com os pequenos sobre temas importantes.

Em cinco episódios com duração de 15 minutos cada, a minissérie radiofônica narra a tentativa de Pedro, que tem seis anos, de encontrar a irmã - a quem chama de Raula - após a mãe contar que perdeu o bebê ainda na barriga. O garoto não entende como alguém “perde” outra pessoa e então começa uma busca que traz grandes revelações.

Além de tentar entender a perda da irmã, Pedro encara dúvidas que surgem em relação a alguns comportamentos seus. Quando fica sozinho em casa, por exemplo, ele usa as roupas e maquiagem da mãe - sem que ela saiba - para se transformar em uma apresentadora de um programa que ele mesmo inventou e grava com uma câmera digital, o Café com Petra.

Os cinco episódios de Lá na Frente serão lançados semanalmente e estarão disponíveis gratuitamente no Spotify, Deezer e no site da Combo Multimídia (www.combomultimida.com). A história também poderá ser acessada nas redes sociais da produtora de conteúdo (Instagram @combomultimidia e Facebook fb.com/combomultimidia).

Lá na Frente tem roteiro e direção de Márcio Andrade, doutor em comunicação e coordenador da Combo Multimídia, produtora idealizadora de projetos de formação, pesquisa e produção de conteúdo como revistas digitais, curtas-metragens e podcasts storytelling.

DIVULGAÇÃO
Márcio Andrade é o diretor e roteirista do podcast 'Lá Na Frente' - DIVULGAÇÃO

O podcast conta também com ação de acessibilidade criativa e artística através de um videocast em Libras, desenvolvida pela VouSer Acessibilidade, parceira do projeto. A direção de arte foi um trabalho colaborativo entre Andreza Nóbrega e Efraim Canuto. Os vídeos em Libras poderão ser acessados no canal do Youtube da Combo Multimídia e nas redes sociais da produtora de conteúdo (Instagram @combomultimidia e Facebook fb.com/combomultimidia).

A locução dos episódios é de Naná Sodré, Arthur Canavarro e Filipe Marcena. O projeto tem incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos editais emergenciais da Lei Aldir Blanc.

Tags

Autor