Dança

Cia Vias da Dança aborda a violência contra a mulher em novo trabalho

'Eu Mulher' une a bailarina e coreógrafa Heloisa Duque e o músico Pedro Huff

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 25/03/2021 às 11:54 | Atualizado em 25/03/2021 às 11:55
Notícia
X

Em comemoração aos seus 30 anos, a Cia Vias da Dança lança a obra Eu Mulher de forma virtual, no dia 25 de março. A exibição acontece às 20h, através do YouTube, e tem fomento da Lei Aldir Blanc. A narrativa traz histórias de superação de abuso e reincidência de violência contra mulher.

O trabalho une a bailarina e coreógrafa Heloísa Duque e o violoncelista Pedro Huff, sob a direção de Eric Valença. A dramaturgia foi construída de forma colaborativa e é baseada em acontecimentos que ocorreram com a própria Heloisa e que ecoam, também, as vivências de outras mulheres atravessadas pelas consquências do machismo.

Inicialmente o trabalho contaria com três bailarinos, mas, por conta da pandemia, se transformou em um solo. O espetáculo marca, assim, a volta de Heloisa aos palcos, já que desde 1998 ela se dedicava à direção e à produção.

Sobre a equipe

Heloísa Duque é bailarina, coreógrafa, psicóloga, professora e fundadora da Cia. Vias da Dança (1992), neste projeto ela é intérprete e criadora. Pedro Huff é músico, violoncelista e doutor pela Universidade Estadual de Louisiana - EUA e co-criador da trilha para o espetáculo “Eu Mulher”.

Eric Valença é o diretor convidado pela companhia. Ele tem realizado e se aprofundado nos últimos anos em espetáculos solos e monólogos. Tem um vasto currículo na área de direção e entre suas principais obras estão o Espetáculo Terra (Vencedor do APCA 2013/2014), Trilogia do Feminicídio e atualmente trabalha em um novo projeto audiovisual NU, texto do pernambucano João Luís Vieira;

O projeto também conta com a iluminação de Luciana Raposo; figurino da marca Brinda; beleza por Priscilla Rodrigues; direção musical de Nana Milet; assessoria de imprensa da CODA Assessoria; Imagem e edição Rogério Alves em parceria com a empresa Rodou no Drone.

Tags

Autor