Lia Sophia lança 'Eletrocarimbó', com faixas inéditas e remixes
Trabalho conta com coprodução do DJ Lucio K e tem novas versões de 'Ai Menina' e 'Incendeia'
A cantora e compositora paraense Lia Sophia lança, nesta sexta-feira (26), seu novo projeto, intitulado EletroCarimbó. Com faixas inéditas e remixes de sucessos de seu repertório, o trabalho segue a linha do carimbó pop que a projetou nacionalmente e investe em novas sonoridades e batidas eletrônicas, com coprodução do DJ Lucio K.
Entre as faixas já conhecidas pelo público que ganham novas roupagens estão os sucessos Ai Menina e Incendeia. A inédita O Que É Que Ela Tem? também é apresentada em roupagem eletrônica com assinatura de Lucio K, que já produziu remixes para BaianaSystem, Letrux e a banda eletrônica britânica Morcheeba.
Além dos remixes, Eletrocarimbó reúne três inéditas e duas regravações. Dentre as inéditas, Vem Me Namorar é um eletro carimbó merengado, parceria de Lia Sophia com Matheus VK. Já O Que É Que Ela Tem? foi composta à distância no ano passado, durante a quarentena, em parceria com Jana Figarella. Já Ninguém Estraga o Meu Dia foi inspirada em frases com expressões paraenses publicadas no perfil do Instagram Manga Poética (@mangapoetica).
Entre as regravações, músicas que fazem parte dos shows da artista, como Carimbó Cabloco, do compositor Sóstenes Rodrigues, e Sinhá Pureza, do mestre Pinduca.
Participam do projeto Igor Capela (guitarra), Márcio Jardim (percussão), Marcelino Santos (banjo), Adelbert Carneiro (contrabaixo), Daniel Delatuche (trompete), Jó Ribeiro (trombone) e Edvaldo Cavalcante (bateria).
Lia Sophia produziu em casa as faixas Vem Me Namorar, Ninguém Estraga o Meu Dia e Sinhá Pureza, e também gravou guitarra, baixo, teclado e synths. O DJ Lucio K gravou as bases eletrônicas, synths e teclados
Eletrocarimbó é uma realização da Lei Aldir Blanc Pará, Secretaria de Cultura do Pará, Governo do Pará, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.