Teatro

Aramis Trindade faz transmissão gratuita de 'Romeu e Julieta, Cordel de Ariano Suassuna'

Com originalidade, peça mescla universo shakespeariano ao do autor paraibano

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 28/03/2021 às 18:33
Notícia
X

O ator Aramis Trindade apresenta em formato online o espetáculo Romeu e Julieta, Cordel de Ariano Suassuna. A última apresentação da temporada acontece no domingo (28), as 21h, diretamente do Café Pequeno, no Rio de Janeiro, através do perfil do ator no Instagram. O projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc.

Escrito e dirigido por Aramis, o espetáculo promove um cruzamento de linguagens através do teatro, da música e da literatura. E, agora, também com o audiovisual. No solo, o ator conta a história de amor de William Shakespeare na visão de Ariano Suassuna, misturando o erudito com o popular.

No primeiro ato, o pernambucano dá vida  ao poema de 98 sextilhas acompanhado pela música Armorial. No segundo ato, Aramis interpreta o próprio Ariano, em uma mini aula-espetáculo, com dinamismo e humor.

O trabalho circula pelo Brasil desde 2012 e já foi apresentado em espaços culturais, como teatros, e também alternativos, alcançando públicos diversos Nesta atual temporada digital, Aramis chegou a transmitir a peça diretamente de sua casa.

Nesta última apresentação, Romeu e Julieta - Cordel de Ariano Suassuna será transmitida em formato 360º, possibilitando uma experiência imersiva para o espectador.

Tags

Autor