PRIMEIRO EP

Jogos Invictus vão ser o tema da série de Harry e Meghan para Netflix

Documentário será para veteranos de guerras deficientes

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 07/04/2021 às 7:59 | Atualizado em 07/04/2021 às 8:00
Notícia
X

O príncipe Harry produzirá um documentário sobre os Jogos Invictus para veteranos de guerra deficientes, que se tornará a primeira série do lucrativo negócio que ele e sua esposa, Meghan Markle, assinaram com a Netflix após se mudarem para a Califórnia no ano passado.

Harry, que serviu no Exército Britânico no Afeganistão, aparecerá na frente das câmeras e também será o produtor executivo de "Heart of Invictus", uma série de episódios que acompanha os competidores enquanto eles treinam para a competição na próxima primavera em Haia.

"Esta série proporcionará às comunidades em todo o mundo uma janela para as histórias emocionantes e inspiradoras desses competidores em seu caminho para a Holanda no próximo ano", declarou o príncipe em um comunicado.

"Como primeira série da Archewell Productions com a Netflix, em colaboração com a Invictus Games Foundation, eu não poderia estar mais animado com o caminho que temos a frente, nem mais orgulhoso da comunidade Invictus por inspirar consistentemente a cura global, o potencial humano e o serviço contínuo", afirmou.

Os termos financeiros da operação não foram informados, mas o acordo deve ser de vários anos e exclusivamente com a Netflix.

Outros dos múltiplos projetos que estariam sendo desenvolvidos, segundo rumores, incluem uma série de documentários sobre a natureza e uma série de animação dedicada a mulheres inspiradoras, embora Markle, ex-estrela da série Suits, não tenha planos de voltar a atuar.

"O duque e a duquesa de Sussex e a equipe da Archewell Productions estão construindo uma seleção ambiciosa que reflete os valores e as causas que eles prezam", disse o diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos.

"Desde o momento em que os conheci, ficou claro que os Jogos Invictus têm um lugar muito especial em seus corações, e eu não poderia estar mais feliz que sua primeira série Netflix está mostrando isso para o mundo de uma forma nunca antes vista", acrescentou.

Harry apareceu anteriormente no documentário paraolímpico "Rising Phoenix" e lançou os primeiros Jogos Invictus em 2014.

O casal também fez sua primeira aparição pública juntos durante a edição de setembro de 2017 desta competição.

Além de acompanhar seu treinamento, a série também abordará as "histórias poderosas de esperança e resiliência" dos competidores.

O casal deixou a família real britânica e se mudou para a Califórnia no ano passado.

A entrevista explosiva que deram a Oprah Winfrey em março - onde eles relataram que um membro da família real havia perguntado sobre a cor da pele de seu bebê - arrastou a monarquia para sua maior crise desde a morte de Lady Diana.

Meghan e Harry também dirigem uma organização sem fins lucrativos chamada Archewell.

amz/dw/rs/mls/ap

 

 

Tags

Autor